Categorias: Notícias

Caxias do Sul terá quatro documentários inéditos em cartaz no mês de julho

Publicado por
elena mostra documento brasil papo de cinema
Elena

Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, terá a exibição de quatro documentários nacionais inéditos durante o mês de julho, na Sala de Cinema Ulysses Geremia. Chamada de Documento Brasil, a mostra inicia a programação a partir da próxima quinta-feira, 4.

Com realização da Unidade de Cinema e Vídeo, os filmes programados são Elena (2012), de Petra Costa; Doméstica (2012), de Gabriel Mascaro; O Dia Que Durou 21 Anos (2013), de Camilo Tavares, e Referendo (2012), de Jaime Lerner. A cada semana um filme diferente estará em cartaz. As sessões ocorrerão nas quintas e sextas-feiras, às 19h30min, e aos sábados e domingos, às 20h. Entre os convidados estão confirmados membros da Associação de Críticos do Rio Grande do Sul (ACCIRS), o Cineclube Papo de Cinema, a historiadora e documentarista Iliriana Rodrigues e o cineasta Jaime Lerner.

A programação especial temática reflete uma das principais intenções da Unidade de Cinema e Vídeo, que procura formar público para o cinema produzido na região e no país. “A produção audiovisual brasileira é muito rica e possui obras excepcionais, que precisam encontrar seu público”, comenta Conrado Heoli, coordenador da unidade. “A mostra Documento Brasil tem a intenção de apresentar, a partir de grandes filmes, temas pertinentes nas esferas política, social, histórica e emocional do brasileiro”, complementa.

Confira a programação:

De 4 a 7 de julho:

Elena

De 11 a 14 de julho:

Doméstica

De 18 a 21 de julho:

O Dia Que Durou 21 Anos

De 25 a 28 de julho:

 Referendo

Fonte: Documento Brasil

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.

Últimos artigos de (Ver Tudo)