O CCBB Brasília apresenta entre os dias 22 de maio e 17 de junho a retrospectiva Douglas Sirk: O Príncipe do Melodrama. A mostra de filmes com entrada gratuita vai possibilitar uma ampla visão da obra do cineasta, de obras-primas como Palavras ao Vento e mostrar que ele não foi diretor de um gênero só. Além de melodramas, Sirk enveredou por comédias (Sinfonia Prateada) e até faroeste (Herança Sagrada). Sempre com o mesmo talento e o faro apurado para lidar com as emoções humanas.
A retrospectiva será dividida em duas partes: sendo a primeira com a exibição de 29 longas-metragens dirigidos por Sirk entre 1935 e 1959, alguns deles será Tudo que o céu permite, Desejo Atroz e Chamas que não se apagam. Os filmes enfatizam bem a crítica do cieneasta à sociedade norte-americana. A segunda parte reúne cinco filmes que possuem sua obra como inspiração.
Ainda dentro da programação, haverá uma aula aberta com o tema “Sirk, formação de um estilo, herança de um gênero” ministrada pelo curador do evento, Pedro Guimarães.
Mais detalhes da programação em www.bb.com.br
Fonte: Objeto Sim Projetos Culturais