O lançamento mais aguardado desse fim de ano, Star Wars: A Ascensão Skywalker marcou presença de peso neste sábado, 07, na CCXP 2019. Não só esteve presente do painel do filme o diretor J. J. Abrams – que volta a assumir o comando da saga, após ter atuado apenas como produtor no longa anterior – como também os atores Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac – os três protagonistas da nova trilogia, que chega ao fim com o lançamento deste que é o nono longa da cronologia oficial.
O encontro começou com J. J. Abrams demonstrando sua empolgação com o Episódio IX e comentando sobre o contraste entre o lado da Força e o Sombrio como principal destaque da nova trama. “Como qualquer equilíbrio, foi brigado e precisa de muito esforço para ser mantido. Isso é algo permanente. A história fala sobre essa atenção constante e que segue evoluindo”, revelou, antes de apresentar uma cena inédita do filme.
A sequência de Star Wars: A Ascensão Skywalker exibida mostrava uma perseguição de muita adrenalina. No entanto, a passagem que emocionante foi quando o elenco reunido falou sobre a ausência de Carrie Fisher, falecida em 27 de dezembro de 2016, nas filmagens. Abrams comentou sobre o aproveitamento de cenas até então não utilizadas com a atriz, feitas para Star Wars: O Despertar da Força (2015) e Star Wars: Os Últimos Jedi (2017). Ridley complementou: “fazer cenas sem ela era muito estranho. Nós assistíamos às cenas dela antes de gravar, para poder responder a isso”.
O elenco e o diretor finalizaram a conversa revelando um pouco do que mais fará falta após o término da história: para eles, sentirão falta da alegria do set, além da amizade entre todos os envolvidos. Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas do Brasil no próximo dia 19. A CCXP 2019 segue neste domingo, 09, em São Paulo. Confira o trailer oficial do filme:
(O Papo de Cinema é veículo credenciado oficial na CCXP 2019)