Para a felicidade dos nerds, tem evento já confirmado para 2021! Após acontecer em formato atípico em 2020, de forma virtual, a CCXP Worlds tem sua futura edição confirmada para o final de 2021, de 2 a 5 de dezembro. Esperamos, até lá, que a vacina já esteja entre nós, não é mesmo? Biroliro. Neste ano, segundo a produção do evento, a CCXP Worlds: A Journey of Hope atraiu atenção de 1,5 milhão de pessoas que navegaram pelos 12 mundos virtuais do festival. A lista de celebridades que passaram por esta edição inclui Penélope Cruz, Gal Gadot, Pedro Pascal, Jessica Chastain, Henry Golding, Milla Jovovich, J.K. Simmons, Vince Vaughn e Dafne Keen, entre outros. Entre os diretores, o destaque foi a participação dos irmãos Joe e Anthony Russo, que lembraram os anos na franquia que arrecadou a maior bilheteria do cinema mundial, Vingadores: Ultimato (2019). Tom & Jerry: O Filme (2021), a camisa que Lebron James, astro do basquete americano, usou para as gravações de Space Jam 2: Um Novo Legado (2021), e um especial sobre a série Rick & Morty (2013-2019) também chamaram a atenção do público.
LEIA MAIS
Cine Educação promove mostra online e gratuita na Semana dos Direitos Humanos
Cine Ceará 2020 :: A curiosa experiência de um festival presencial durante a pandemia
Festival do Rio não acontecerá em 2020. Première Brasil terá filmes anunciados
Nas palavras de Pierre Mantovani, CEO da CCXP, “foi preciso muita coragem para, em um ano como 2020, colocar de pé um festival virtual desse tamanho”. Adiantando a futura edição, Mantovani revelou que o formato virtual “deu muito certo” e que 2021 “muito provavelmente irá combinar o virtual com o presencial”.
Ainda conforme divulgado pela produção, ao longo dos três dias de CCXP Worlds, a diversidade foi a grande marca do festival. Tanto em frente às câmeras, com apresentadores e convidados. Se o feminismo foi uma das grandes pautas desta edição, como público as mulheres também compareceram em peso e corresponderam a 45% dos cadastrados na plataforma, contra 55% dos homens, somando 1,5 milhão de pessoas navegando pela plataforma e com picos de 350 mil usuários simultâneos. Nas redes sociais proprietárias, foram mais de mil conteúdos postados com um alcance de 52 milhões de pessoas.