20190307 gabriel garcia marquez papo de cinema

A Netflix anunciou nesta quarta-feira, 6, que comprou os direitos do livro Cem Anos de Solidão, do falecido escritor colombiano Gabriel Garcia Márquez. “A Netflix adquiriu os direitos da obra-prima Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, e vai adaptá-la para uma série. É a primeira e única vez, em mais de 50 anos, que a família do autor permite que tal obra seja adaptada à tela”, escreveu a plataforma numa de suas páginas oficiais no Twitter. Logo após a postagem, a Netflix confirmou a informação ao jornal The New York Times. Quem já teve a oportunidade de ler o livro sabe que a empreitada não será fácil. A “simples” transposição da forma poética como os personagens veem o mundo ao seu redor numa linguagem audiovisual/ objetiva será, certamente, um dos entraves.

LEIA MAIS
Robert Downey Jr. produzirá adaptação da HQ Sweet Tooth para o Hulu
Lena Dunham adaptará conto de refugiada síria para Spielberg e J.J. Abrams
Idris Elba se junta a Taylor Swift na adaptação do musical Cats

Cem Anos de Solidão é considerado um dos maiores romances já lançados, um clássico que redefiniu a gênese lírica da América Latina desde sua publicação em 1967, tendo impacto real na forma como os demais continentes nos enxergam. Em linhas gerais, ele acompanha cem anos da linhagem dos Buendía, cujo patriarca fundou a cidade fictícia de Macondo, “uma aldeia de vinte casas de barro e taquara, construídas à margem de um rio de águas diáfanas que se precipitavam por um leito de pedras polidas, brancas e enormes como ovos pré-históricos”. Segundo Rodrigo Garcia, filho do autor, houve inúmeras ofertas anteriores para transpor a obra em filme. Ele disse que seu pai receava que Cem Anos de Solidão não seria bem traduzida num longa, sequer em dois. Gabriel também fazia questão de uma transposição falada em espanhol, o que era impensável para a Hollywood de outrora.

“Nos últimos três ou quatro anos, o nível de prestígio e o sucesso das séries e minisséries cresceu bastante. A Netflix esteve entre as primeiras a provar que as pessoas estão dispostas a assistir à séries produzidas em línguas estrangeiras, com legendas” , comentou Rodrigo. A Netflix soltou um teaser para anunciar o projeto. Confira:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *