Categorias: BastidoresNotícias

Chadwick Boseman doou parte do salário de Crime Sem Saída a Sienna Miller

Publicado por
Bruno Carmelo

Em 28 de agosto, o mundo do cinema foi pego de surpresa pela notícia do falecimento de Chadwick Boseman, intérprete do Pantera Negra (2018). O ator lutava há anos contra o câncer, mas tinha escondido sua condição médica. Além do trabalho no cinema, ele foi um importante porta-voz contra o racismo, e dedicou tempo considerável a trabalho em instituições de caridade.

Agora, Sienna Miller divulgou a preocupação do ator com a igualdade salarial entre homens e mulheres. Foi Boseman quem a convidou a interpretar o papel feminino principal de Crime Sem Saída (2019). No entanto, a primeira resposta da atriz foi negativa: “Ele era fã do meu trabalho, o que me deixou empolgada, já que eu o admirava enormemente. Ele veio até mim e me ofereceu este filme, mas era um momento em que eu realmente não queria trabalhar mais. Eu estava exausta, trabalhando sem parar, mas queria trabalhar com ele”, ela explicou em entrevista à revista Empire.

LEIA MAIS
Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos
Sem Chadwick Boseman, como a Disney seguirá com Pantera Negra?
Antes da Meia-Noite :: Julie Delpy exigiu salário igual ao de Ethan Hawke

 

Sienna Miller em Crime Sem Saída

 

Miller pediu um salário que os produtores não concordaram em pagar, mas Boseman, enquanto produtor executivo, interveio e decidiu abrir mão de parte de seu salário para que ela recebesse a quantia exigida. “Foi uma das coisas mais surpreendentes que eu experimentei. Esse tipo de coisa nunca acontece. Ele disse: ‘É claro que você vai receber este valor, porque é isso que você merece’. É impossível imaginar outro homem nesta cidade agindo com tanta cortesia e respeito”.

Segundo a atriz, ninguém na equipe pretendia tornar o caso público, mas após a morte do colega, ela estimou justo que as pessoas conhecessem o gesto do ator. Boseman tinha concluído sua participação no filme Ma Rainey’s Black Bottom (2021), e deveria retomar o papel do Pantera Negra na sequência da Marvel. Já Sienna Miller deve atuar na série Anatomy of a Scandal, apesar de ter abandonado o papel na comédia Hippie Hippie Shake (2021).

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)