A Netflix divulgou as primeiras imagens do drama Ma Rainey’s Black Bottom (2020), baseada na peça de teatro clássica de August Wilson. Este é o último trabalho no cinema de Chadwick Boseman, falecido em agosto após uma luta contra o câncer. A empresa previa divulgar as imagens antes, porém em respeito ao ator, esperou para começar a promoção do filme.
A história gira em torno do dia em que Ma Rainey (Viola Davis), grande diva do blues dos anos 1920 em Chicago, deve fazer uma gravação importante. Enquanto ela briga com o empresário branco sobre o direito de suas músicas, a banda espera num camarim apertado. O ambicioso trompetista Levee (Boseman), com planos de uma ascensão rápida no cenário musical, começa a disparar segredos e mentiras que transformam os rumos daquele encontro.
A direção fica a cargo de George C. Wolf, dramaturgo e cineasta conhecido pelo trabalho na biografia A Vida Imortal de Henrietta Lacks (2017). Denzel Washington assume a produção, retomando a parceria frutífera com Viola Davis após Um Limite entre Nós (2016). O elenco ainda inclui Colman Domingo, Glynn Turman e Taylor Paige.
As primeiras fotos, divulgadas via Twitter, ressaltam os belos figurinos, cenários e objetos de época, além de um cuidadoso trabalho de iluminação. O drama que debate questões raciais e de emancipação feminina tem estreia agendada para 18 de dezembro, sendo considerado um forte representante da Netflix na corrida ao Oscar 2021.