O mundo do cinema foi pego de surpresa nesta sexta-feira pelo anúncio do falecimento do ator Chadwick Boseman, aos 43 anos de idade. Ele sofria com um câncer de cólon há quatro anos, mas preferiu não revelar o diagnóstico ao público. O astro se encontrava com a esposa e a família, em Los Angeles, durante sua morte.
Chadwick Boseman se tornou mundialmente conhecido pelo papel de Pantera Negra (2018) no filme da Marvel, dirigido por Ryan Coogler. Ele já havia interpretado o super-herói em Capitão América: Guerra Civil (2016), e reprisou o personagem em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019). O ator deveria estrelar a sequência Pantera Negra 2, prevista para 2022.
LEIA MAIS
Olivia de Havilland :: Atriz vencedora de dois Oscars morre aos 104 anos
Naya Rivera morre aos 33 anos. Corpo é localizado após buscas de quase uma semana
Morre o ator Leonardo Villar, aos 96 anos
Além do trabalho no universo Marvel, o ator havia se destacado em filmes como 42: A História de uma Lenda (2013), Marshall: Igualdade e Justiça (2017), Crime Sem Saída (2019) e Destacamento Blood (2020). Ele tinha acabado de filmar sua participação no drama musical Ma Rainey’s Black Bottom (2020), ao lado de Viola Davis, e havia sido escolhido para o papel principal da franquia medieval Yasuke, onde viveria o personagem-título.
Boseman venceu prêmios importantes destinados aos novos talentos negros do cinema, como o Black Awards e o Image Awards. A notícia do falecimento foi publicada nas redes sociais, confirmando a batalha contra o câncer em fase 4. “A família agradece o seu amor e suas preces, e pede que continuem respeitando a privacidade nesse momento difícil”, conclui a declaração.