Nos últimos anos, Hollywood tem investido numa sequência premiada de biografias musicais (Bohemian Rhapsody, 2018, Rocketman, 2019, Judy: Muito Além do Arco-Íris, 2019, Estados Unidos vs. Billie Holiday, 2021), mas faltava o retrato de uma grande personalidade na tela grande: Cher. Agora esta falha será reparada: a própria cantora e atriz, que comemora 75 anos nesta quinta-feira, 20 de maio, confirmou em suas redes sociais o projeto sobre sua história de vida.
A própria artista compõe a equipe de produtores, o que lhe dará controle sobre quais partes de sua trajetória serão retratadas, e de que maneira. Judy Craymer e Gary Goetzman, produtores de Mamma Mia! (2008) e de Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (2018), voltam a trabalhar com Cher nesta iniciativa. Ainda não existe qualquer notícia sobre a intérprete da artista, nem sobre o recorte temporal – será que o roteiro vai acompanhar a trajetória inteira, da juventude à atualidade?
LEIA MAIS
Shout It Out Loud :: Vem aí a cinebiografia do Kiss
Escolhido o diretor da cinebiografia dos Bee Gees
Better Man :: Diretor de ‘O Rei do Show’ comandará cinebiografia de Robbie Williams
De qualquer modo, o filme garantiu um roteirista respeitado: Eric Roth, responsável pela versão de 2018 de Nasce uma Estrela, com Lady Gaga e Bradley Cooper, além do roteiro de Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994). Roth, que já trabalhou com Cher em Sob Suspeita (1987), assina dois dos projetos mais aguardados dos próximos anos: Killers of the Flower Moon, novo filme de Martin Scorsese, e Duna, refilmagem da ficção científica pelo diretor Denis Villeneuve.
Cher sempre teve sua carreira musical associada ao cinema, seja como atriz (Feitiço da Lua, 1987, Minha Mãe É uma Sereia, 1990), diretora (O Preço de uma Escolha, 1996), produtora (de cinco documentários ou especiais sobre a sua carreira) e compositora de trilhas sonoras. Em 2010, associou-se a Christina Aguilera no musical Burlesque. Além disso, ela está escalada no drama Artist in Residence, no papel de uma artista excêntrica, última moradora de um prédio na mira de especuladores imobiliários. Ou seja, ecos de uma versão americana de Aquarius (2016) no ar.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário