Chlöe Grace Moretz ainda é conhecida no cinema pelos papéis de adolescentes, mas em breve a atriz de 23 anos será uma mulher grávida, escapando do ataque de inteligências artificias em Mother/Android. A ficção científica apresenta a tentativa desesperada de fuga de um país controlado por robôs, por parte de um jovem casal prestes a ter o primeiro bebê.
Mattson Tomlin, roteirista de Power (2020), vai comandar o projeto, em sua primeira experiência na direção. Ele considera o projeto uma metáfora para sua história pessoal, visto que os pais organizaram uma fuga clandestina durante a Revolução Romena para terem o filho em outro país. “Essa é uma história profundamente pessoal, inspirada nos sacrifícios que foram feitos para me trazer ao mundo”, explicou ao Hollywood Reporter.
LEIA MAIS
The Batman :: Matt Reeves revela o visual do novo Batmóvel
Matrix 4 é adiado em quase um ano
J.J. Abrams desenvolve nova série de ficção científica para a HBO
Produzida pela Miramax, a ficção científica terá um orçamento considerável, além da produção do experiente Matt Reeves (de Rua Cloverfield, 10, 2016), que já trabalhou com Tomlin em The Batman (2021). “Tomlin graciosamente insere a história de suas raízes dentro de uma fábula futurista, com uma metáfora criativa da realidade”, afirma Bill Block, da Miramax.
Antes de iniciar as filmagens de Mother/Android, Chlöe Grace Moretz vai promover o filme de terror Shadow in the Cloud (2020) e a animação Tom e Jerry (2020), cujo trabalho foi concluído antes da paralisação devido à pandemia de Covid-19. Ela ainda precisa filmar sua participação nos dramas Love is a Gun e After Exile, cujas filmagens devem começar em breve.