20200628 socrates

Na onda do 25º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro, o Papo de Cinema vem realizando lives no Instagram com vários dos indicados deste ano – já foram 27 até o momento, e tem mais duas a serem realizadas antes do anúncio dos vencedores, confira a agenda!  Nestas conversas, além de debater os trabalhos dos entrevistados e os próprios filmes em que estiveram envolvidos, volta e meia surge uma informação nova acerca do que vem por aí. Foi o que aconteceu na última sexta, 26 de junho, durante a live com Christian Malheiros, indicado a Revelação Masculina por Sócrates (2019).

Questionado sobre seus próximos projetos, Christian revelou que pouco antes do início da pandemia tinha rodado um novo filme com Alexandre Moratto, diretor de Sócrates, que seria lançado direto na Netflix. “Não posso dizer mais nada”, logo emendou, mas o pouco que havia dito já plantou um boa expectativa sobre o que vem por aí.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Live com @christianmalheiros_, indicado ao #PremioGuarani de #cinemabrasileiro como Revelação Masculina #christianmalheiros #socrates #sintonia

Uma publicação partilhada por Papo de Cinema (@papodecinema) a

Longa de estreia tanto do diretor quanto do ator, Sócrates foi uma das surpresas do cinema brasileiro no ano passado, tendo despontado ao ser indicado em três categorias no Independent Spirit Awards, o “Oscar do cinema independente”: melhor ator (Christian Malheiros) e os prêmios John Cassavetes e Someone to Watch, no qual Alexandre Moratto saiu vitorioso. Além disto, venceu o Festival Mix Brasil e ganhou o Prêmio Felix no Festival do Rio.

Até o momento, não há detalhes sobre como seria esta nova parceria entre Moratto e Malheiros. Vale lembrar que o ator está na série Sintonia (2019 – dias atuais), também da Netflix, cuja segunda temporada está confirmada mas teve suas gravações  adiadas devido à pandemia de COVID-19. Se a gigante do streaming tem por hábito apoiar a carreira de suas revelações, Noah Centineo e Millie Bobby Brown que o digam, é preciso também ressaltar que a Netflix, até o momento, não tem investido tanto em filmes brasileiros. Saber que há interesse em um novo filme da dupla de Sócrates é uma baita notícia, ainda mais em meio às apostas mais mainstream, tipo Ricos de Amor (2020) e Modo Avião (2020), que a Netflix vinha investindo até então. Aguardemos.

20200628 socrates1
Tales Ordakji e Christian Malheiros em “Sócrates”

 

LEIA MAIS:
Opinião :: A verdade sobre as visualizações da Netflix
Modo Avião é o filme em língua não-inglesa mais visto na Netflix
Netflix divulga apoio financeiro aos trabalhadores do audiovisual brasileiro

 

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *