20211025 nolan villeneuve papo de cinema

Os cineastas Denis Villeneuve e Christopher Nolan andaram trocando elogios públicos, numa demonstração de admiração mútua. Durante a edição mais recente do podcast CinemaBlend, Villeneuve disse que ficou “devastado” com Tenet (2020), e que considera o mais recente filme do colega uma obra-prima. “Ele é de longe um dos melhores cineastas da atualidade. Muitos ainda não percebem o nível da sua maestria. É uma loucura. É louco! Cada vez queChris coloca um filme na tela, tenho de vê-lo nos cinemas. Claro, eu vi Tenet nos cinemas. Você não pode assistir a um filme dele em casa, isso não faz absolutamente nenhum sentido. Você tem que, em primeiro lugar, receber todo o impacto de um filme de Nolan no cinema. É realmente fascinante vê-lo evoluindo de um filme para outro e sempre expandindo os limites, tecnicamente, narrativamente, e sempre se reinventando. Para mim, é profundamente inspirador ver esse mestre em ação”, disse um empolgadíssimo Villeneuve.

LEIA MAIS
A Barraca do Beijo 2 :: Joey King diz que “nem tudo precisa ser elogiado pela crítica”
Ethan Hawke se derrete em elogios à filha, um dos destaques de Stranger Things
Parasita :: Kleber Mendonça Filho elogia cinema sul-coreano por investimento público e proteção aos filmes nacionais

Já durante a edição mais recente do podcast The Director’s Cut, Denis Villeneuve ouviu do próprio Nolan (seu colega de programa) elogios efusivos a Duna. “É um dos casamentos mais perfeitos de fotografia live-action e efeitos visuais gerados por computador de todos os tempos. É muito atraente a cada novo passo. É um trabalho de equipe absolutamente incrível. Este filme vai apresentar uma nova geração de fãs a Duna, a que nunca leu o livro, ou encorajar os fãs a relerem. É um trabalho incrível. Tive o privilégio de vê-lo algumas vezes e cada vez que o vejo, descubro novas coisas e detalhes para o mundo”. Não é a primeira vez que eles demonstram admiração mútua.

20211022 duna 2021 papo de cinema scaled e1634944780628

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *