20180426 o bandido da luz vermelha papo de cinema

Nos dias 1, 8 e 22 de maio (terças-feiras, a partir das 19h), a programação de cinema do Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149), em São Paulo, exibe uma seleção de filmes que marcaram a geração de 1968, seja por seu contexto histórico e político ou por sua relevância no mercado cinematográfico brasileiro. O recorte curatorial procura traçar uma linha entre filmes representativos vistos pelos brasileiros naquele período.

Em paralelo ao ciclo, é realizado o curso O Cinema brasileiro nos anos entre 1967-1974, ministrado pelo filósofo e professor da história do cinema Mateus Araújo, de 2 a 4 (quarta-feira a sexta-feira), às 19h30. Em três encontros, ele exibe a analisa produções brasileiras que impactaram aquele período, com foco em suas respostas ao recrudescimento da ditadura civil-militar no país. As inscrições para as 50 vagas foram encerradas em 25 de abril.

 

Confira a programação completa: 

1 de maio, terça-feira, a partir das 19h

Bla Bla Bla
De Andrea Tonacci
Sinopse: Um ditador num momento de grave crise nacional, institucional, confrontado na cidade e no campo por revoltas e guerrilha, na busca de uma paz ilusória, faz um longo pronunciamento pela televisão. Mas a realidade impõe-se à sua ficção e o controle da situação escapa-lhe das mãos. Sobra uma patética confissão antes de ser tirado do ar.

O Bandido da Luz Vermelha
De Rogério Sganzerla
Sinopse: Livremente inspirado em fatos. Um assaltante misterioso (Paulo Villaça) usa técnicas extravagantes para roubar casas luxuosas de São Paulo. Ele é apelidado pela imprensa de bandido da luz vermelha, já que traz sempre uma lanterna vermelha e conversa longamente com suas vítimas, e seus roubos e crimes chamam tanta atenção que um implacável policial começa a persegui-lo.

 

8 de maio, terça-feira, a partir das 19h


Trilogia do Terror
De José Mojica Marins, Ozualdo Candeias e Luís Sérgio Person
Sinopse: Filme de terror composto de três segmentos, dirigidos por três cineastas. Em O Acordo, de Ozualdo Candeias, uma mulher oferece uma donzela ao diabo em troca de desencalhar a filha solteira. Em Procissão dos Mortos, de Luís Sérgio Person, um operário é o único numa cidade do interior com coragem para enfrentar guerrilheiros fantasmas que surgem de madrugada. E, em Pesadelo Macabro, de José Mojica Marins, um rapaz é aterrorizado por pesadelos nos quais é enterrado vivo.

 

 22 de maio, terça-feira, a partir das 19h

Roberto Carlos em Ritmo de Aventura
De Roberto Farias
Sinopse: Roberto Carlos faz um filme, quando se vê perseguido por bandidos internacionais que queriam levá-lo para os Estados Unidos. Os bandidos o seguem em loucas correrias pela cidade, na estrada do Corcovado, em situações de perigo.

20180426 roberto carlos ritmo aventura papo de cinema
Roberto Carlos em Ritmo de Aventura

SERVIÇO:

Nas Telas de 1968
Dias 1, 8 e 22 de maio, a partir das 19h
Sala Itaú Cultural (Avenida Paulista, 149) – Estação Brigadeiro do Metrô
Entrada gratuita
Distribuição de ingressos:
Público preferencial: duas horas antes do evento | com direito a um acompanhante
Público não preferencial: uma hora antes do evento | um ingresso por pessoa

 

(Fonte: Conteúdo Comunicação)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *