O Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro promove, entre os dias 13 e 21 de setembro, o ciclo de filmes Guerín, O Espectador Cineasta, com trabalhos de José Luis Guerín, diretor espanhol de origem catalã. Os filmes serão exibidos em 35 mm e em digital. Dentro desta programação, ocorrerão duas mesas de debate e quatro encontros com o cineasta.
Pela primeira vez é realizada uma retrospectiva do diretor no Brasil. Entre os filmes exibidos está seu primeiro longa-metragem, Os Motivos de Berta (1984), além de Em Construção (2001), Na Cidade de Sylvia (2007) e Innisffree (1990). Nos sábados, 13 e 20 de setembro, serão realizados dois debates: o primeiro com José Luis Guerín e o pesquisador Hernani Heffner, e o segundo entre o diretor espanhol e o cineasta Geraldo Sarno.
Os encontros do laboratório Duetos, O Espectador Cineasta ocorrerão entre os dias 16 e 19 de setembro, sempre a partir das 14h, e destinam-se a estudantes, profissionais de cinema e demais interessados na obra do cineasta. O objetivo desses encontros é proporcionar ao público um entendimento maior dos métodos de trabalho e de criação de Guerín a partir da exibição de filmes que tiveram influência em sua obra.
Inscrições para o laboratório Duetos, O Espectador Cineasta são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected] com o assunto Guerín, até o dia 12 de setembro. Vagas limitadas.
Mais informações e programação completa no site: http://ims.com.br/ims/visite/mostra/guerin-o-espectador-cineasta
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário