20160414 filhos e amantes papo de cinema 01 e1460660600350

Filhos-e-amantes-PAPO-DE-CINEMA-01

Nesta sexta-feira (15/04), às 19h, será exibido o drama Filhos e Amantes (1960), de Jack Cardiff, na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (Rua David Campista, 80 – Humaitá). Após a sessão, acontecerá um debate com Leopoldo Berenger, professor de Literatura Inglesa da PUC-Rio, e o psicanalista Luiz Fernando Gallego. A programação faz parte do ciclo Psicanálise & Cinema, e o ingresso custa R$20,00.

O longa escolhido é uma adaptação do livro homônimo escrito por D.H. Lawrence (1885-1930). O autor era contemporâneo e leitor das primeiras obras do criador da psicanálise Sigmund Freud (1856-1939) e, tal como este, foi e ainda é frequentemente acusado de supervalorizar o sexo em seus escritos.

O enredo de Filhos e Amantes trata das primeiras experiências amorosas e sexuais de um rapaz aprisionado ao amor que devota à sua mãe – uma personagem de fato fascinante e possessiva – o que interfere nos relacionamentos dele com outras mulheres. Filho de um mineiro rude, com potencial de grande talento artístico, Paul Morel (Dean Stockwell)  é um dos tipos mais marcantes da literatura inglesa do século XX. Atores como Trevor Howard, Wendy Hiller, Mary Ure, Donald Pleasence e Conrad Phillips fazem parte do elenco. Confira o trailer oficial:

(Fonte: Valéria Veríssimo)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *