Por esta a gente não esperava. Foi anunciado nesta quarta-feira, 30, que a HBO Max deu sinal verde para a produção de um piloto de série que dará sequência a Cidade de Deus (2002). A iniciativa será realizada em parceria com a O2 Filmes, empresa do cineasta Fernando Meirelles (um dos diretores do filme original). A produtora Andrea Barata Ribeiro, que também esteve na equipe do longa-metragem, é outra que está envolvida com a novidade. Claro que o piloto precisa ser aprovado (torcemos para isso), mas a ideia é que a trama da série mostre os personagens 20 anos depois dos acontecimentos da história contada pelo jovem Buscapé (Alexandre Rodrigues). O protagonista volta à comunidade duas décadas depois e encontra uma comunidade muito diferente, rachada entre dois traficantes de gerações diferentes e a crescente influência da milícia. Parece promissor, não é mesmo?
LEIA MAIS
Festival do Rio 2022 :: Diretor não descarta continuação de Priscilla: A Rainha do Deserto (Exclusivo)
Não! Não Olhe! :: Jordan Peele sugere possibilidade de continuação
Continência ao Amor :: Sucesso do streaming pode ganhar continuação
De acordo com as informações prévias, Alexandre Rodrigues está negociando para ser novamente o protagonista/narrador da história. Por enquanto não há mais notícias a respeito de quais personagens de Cidade de Deus retornarão nessa produção que contará em sua sala de roteiro com nomes consagrados, tais como Sérgio Machado, Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. A direção (ao menos do piloto) ficará por conta de Aly Muritiba, um dos mais premiados cineastas brasileiros da atualidade, cujo último trabalho, Deserto Particular (2021), foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2022.
“A honra de ser escolhido para levar adiante o bastão carregado por Fernando Meirelles e Kátia Lund é do tamanho da responsabilidade de dar seguimento à obra cinematográfica brasileira mais vista ao redor do mundo. Obrigado Andrea Barata Ribeiro pelo convite. Obrigado Fernandopela confiança. Estamos, com baita time de roteiristas liderado pelo enorme Sérgio Machado, construindo uma história que, espero, honre todas as pessoas que vivem nas várias CDDs espalhadas por esse país”, escreveu Muritiba em sua conta pessoal do Instagram.
Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)
- Mostra de Gostoso 2024 :: Filme sobre Maurício Kubrusly abre a 11ª edição do evento potiguar - 21 de novembro de 2024
- Piracicaba :: Filme de 1922 é restaurado e ganha sessão especial no interior de SP - 21 de novembro de 2024
- Agenda Brasil 2024 :: Até que a Música Pare e A Queda do Céu vencem a 11ª edição do festival italiano - 21 de novembro de 2024
Deixe um comentário