20210203 cidade invisivel papo de cinema 800 teaser

Uma das mais bem-sucedidas produções brasileiras com o selo Netflix (internacionalmente falando), Cidade Invisível (2021-) insere figuras do folclore brasileiro numa trama iniciada com o policial que, em meio ao processo de luto recente pela perda da esposa, descobre existir muito mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a sua vã filosofia. Além de humanos, Saci Pererê, Cuca, Curupira, Mãe D’água e Tutu andam entre nós. E nesta quarta-feira, 08, a Netflix divulgou o primeiro teaser da segunda temporada, cuja estreia acontecerá ainda em 2023 (em data a ser definida). Confira a prévia logo abaixo.

 LEIA MAIS
Succession :: Divulgados o teaser e a data de estreia da 4ª temporada
After: Para Sempre :: Confira o teaser do quinto filme da saga After
Mickey 17 :: Sci-fi de Bong Joon-ho com Robert Pattinson ganha teaser

O teaser tem narração parcial na língua indígena tukano pela personagem da Pajé Jaciara (Ermelinda Yepario). De acordo com o material enviado à imprensa, a segunda temporada será ambientada em Belém e mostrará um Brasil indígena do Norte. O protagonista Eric (Marco Pigossi) irá em busca de sua filha num santuário indígena atacado por garimpeiros (qualquer semelhança com a realidade certamente não é mera coincidência). Mesmo que queira levar a menina de volta ao Rio de Janeiro, ele percebe que a pequena tem uma missão a cumprir. Nós já assistimos à primeira temporada e contamos tudo para você neste texto abaixo.
Cidade Invisível :: Crítica da primeira temporada

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *