20210107 cidade invisivel netflix papo de cinema 800

Boto cor-de-rosa, Saci, Curupira… As lendas brasileiras, normalmente associadas ao imaginário da infância e do folclore originário, agora ocupam o universo do suspense policial. A Netflix divulgou o primeiro trailer de Cidade Invisível (2020), projeto nacional onde estes personagens imaginários vivem entre nós.

Na trama, um policial (Marco Pigossi) investiga crimes ambientais, a exemplo de um incêndio de grandes proporções, enquanto lida com a morte da esposa. Confrontado a mistérios naturais e sobrenaturais, incluindo a aparição de um boto cor-de-rosa nas praias do Rio de Janeiro, encontra respostas na figura de uma mulher misteriosa (Alessandra Negrini).

LEIA MAIS
Bom Dia, Verônica :: Netflix confirma segunda temporada da série brasileira
Temporada de Verão :: Netflix prepara série adolescente com Giovanna Lancellotti
Podcast 2020 #10 :: Boca a Boca

 

 

O elenco ainda traz José Dumont, Jéssica Córes, Fábio Lago e Wesley Guimarães. Uma curiosidade se encontra no diretor por trás do projeto: Carlos Saldanha, conhecido até então como um especialista no cinema de animação (A Era do Gelo, 2002, Rio, 2011, O Touro Ferdinando, 2017). Agora, ele mostra seu talento para os projetos em live-action.

Julgando pelo trailer, a Netflix aposta na mistura de elementos tipicamente brasileiros com a trama de caráter universal. Isso significa que tanto as lendas quanto a degradação da natureza, o racismo estrutural e a corrupção nas forças policiais devem ocupar a narrativa. Com sete episódios, Cidade Invisível estreia na plataforma dia 5 de fevereiro.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *