Indicado ao Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro como Melhor Documentário, além de premiado no É Tudo Verdade como Melhor Longa Brasileiro, Cidades Fantasmas (2017) será exibido na Cinemateca Paulo Amorim (Rua dos Andradas, 736), em Porto Alegre, com recursos de legendagem, audiodescrição e Libras (Língua Brasileira de Sinais). A sessão ocorrerá no dia 30, às 14h30, e faz parte da iniciativa SESSÕES DE CINEMA INCLUSIVO, dedicada a filmes brasileiros, que visa promover a inclusão cinematográfica de portadores de necessidades especiais.
“Sabemos da importância da inclusão de todas as pessoas nas atividades culturais e a Cinemateca Paulo Amorim, por ser uma instituição pública, precisa estar à frente deste processo”, destaca Liege Nardi, diretora do Instituto Estadual de Cinema (Iecine-RS) e da Cinemateca Paulo Amorim.
“Este ciclo contempla um público quem nem sempre tem acesso às atividades culturais. Além disso, faz parte de um projeto mais amplo, que é o de reformar e modernizar a Cinemateca Paulo Amorim, recuperando a importância da entidade para a comunidade cultural e o público de Porto Alegre”, acrescenta Silvilene Machado, presidente da Associação dos Amigos da CPA e proponente do projeto junto à Lei Rouanet.
Leia Mais :: Confira a crítica de Cidades Fantasmas, por Bianca Zasso
Cidades Fantasmas acompanha a história de cidades prósperas, que abrigaram populações inteiras e hoje estão abandonadas e consumidas pelo tempo. Catástrofes naturais, motivações econômicas, embates políticos, guerras, são algumas das condições que levaram esses lugares ao total despovoamento. Sepultadas pelo tempo e esquecidas pelos mapas, onde estão as populações de oito dessas cidades?
(Fonte: Redação PdC)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário