20200804 30 cine ceara papo de cinema 800

O Cine Ceará, um dos festivais de cinema mais tradicionais do circuito brasileiro, adotou uma estratégia ousada para a sua 30ª edição. Enquanto a maioria dos eventos apostou no formato completamente online, a exemplo de Brasília e Gramado, o festival em Fortaleza aposta numa edição mista, combinando o formato presencial com o online, entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro.

Isso significa que ainda haverá sessões em salas de cinema, mantendo as indicações da vigilância sanitária quanto à limpeza das salas, distanciamento social e uso de máscaras. A organização depende da evolução do quadro da Covid-19 no Brasil, podendo sofrer alterações em caso de aumento nos números do contágio.

LEIA MAIS
29º Cine Ceará :: Greta e Canção Sem Nome são os grandes vencedores do festival
29º Cine Ceará :: Diretor executivo do evento diz “é preciso dialogar com o novo governo”
29º Cine Ceará :: Karim, Lilia e Matheus: Os Homenageados de 2019

 

20200804 30 cine ceara papo de cinema 1200
Encerramento do 29º Cine Ceará. Foto: Chico Gadelha / Divulgação

 

Em paralelo, o Canal Brasil Play, em parceria com o Cine Ceará, disponibilizará durante 24 horas os filmes selecionados para a mostra competitiva ibero-americana de longas-metragens e os curtas-metragens da mostra brasileira. O festival também prevê a organização de debates e outros encontros com o público por meio das mídias sociais do festival e dos parceiros institucionais.

As inscrições para filmes estão abertas entre 3 de agosto e 8 de setembro, dando prioridade para trabalhos inéditos, e preservando a cota de pelo menos 30% de títulos dirigidos por mulheres em cada mostra competitiva. Para a competição ibero-americana de longas-metragens, são aceitos trabalhos com no mínimo 60 minutos de duração. Entre os curtas-metragens, a duração máxima é de 25 minutos.

Os produtores interessados podem se inscrever na página oficial do 30º Cine Ceará.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *