20200804 30 cine ceara papo de cinema 800

Aos poucos os festivais de cinema vão se organizando diante do cenário ainda caótico que temos no Brasil por conta da pandemia do Covid-19. O Cine Ceará, um dos mais tradicionais do país, divulgou nesta quarta-feira, 02, que sua edição 2020 acontecerá entre os dias 05 e 11 de dezembro, numa dinâmica mista, ou seja, entre o virtual e o presencial. De acordo com o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do evento, ainda não há a confirmação de onde em Fortaleza se dará a versão presencial, pois há a necessidade de encontrar espaços que possam garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, inclusive os que dizem respeito ao distanciamento social. A programação virtual será transmitida pelo Canal Brasil – exatamente como acontecerá com o Festival de Gramado – e as produções ficarão disponíveis por 24h no Canal Brasil Play.

LEIA MAIS
Cine Ceará 2020 abre inscrições para edição inédita combinando online e presencial
29º Cine Ceará :: Karim, Lilia e Matheus – Os Homenageados de 2019
29º Cine Ceará :: Greta e Canção Sem Nome são os grandes vencedores do festival

As inscrições para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem da 30ª edição do Cine Ceará seguem até o dia 08 de setembro. À Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem podem ser inscritos filmes de animação, ficção, documentário ou experimentais, de produtores ou diretores ibero-americanos (países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha) concluídos a partir de 2019, com duração mínima de 60 minutos. Já à competitiva Brasileira podem se candidatar curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2019, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Cine Ceará. Os exemplares cearenses não selecionados para essas mostras serão submetidos à análise da comissão encarregada da Mostra Olhar do Ceará.

20200804 30 cine ceara papo de cinema 1200
Encerramento do 29º Cine Ceará. Foto: Chico Gadelha / Divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *