Cine Ceará 2020 :: Evento divulga nova data e confirma edição presencial/virtual

Publicado por
Marcelo Müller

Aos poucos os festivais de cinema vão se organizando diante do cenário ainda caótico que temos no Brasil por conta da pandemia do Covid-19. O Cine Ceará, um dos mais tradicionais do país, divulgou nesta quarta-feira, 02, que sua edição 2020 acontecerá entre os dias 05 e 11 de dezembro, numa dinâmica mista, ou seja, entre o virtual e o presencial. De acordo com o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do evento, ainda não há a confirmação de onde em Fortaleza se dará a versão presencial, pois há a necessidade de encontrar espaços que possam garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, inclusive os que dizem respeito ao distanciamento social. A programação virtual será transmitida pelo Canal Brasil – exatamente como acontecerá com o Festival de Gramado – e as produções ficarão disponíveis por 24h no Canal Brasil Play.

LEIA MAIS
Cine Ceará 2020 abre inscrições para edição inédita combinando online e presencial
29º Cine Ceará :: Karim, Lilia e Matheus – Os Homenageados de 2019
29º Cine Ceará :: Greta e Canção Sem Nome são os grandes vencedores do festival

As inscrições para as mostras competitivas Ibero-americana de Longa-metragem e Brasileira de Curta-metragem da 30ª edição do Cine Ceará seguem até o dia 08 de setembro. À Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem podem ser inscritos filmes de animação, ficção, documentário ou experimentais, de produtores ou diretores ibero-americanos (países da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha) concluídos a partir de 2019, com duração mínima de 60 minutos. Já à competitiva Brasileira podem se candidatar curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, animação ou experimental de até 25 minutos, concluídos a partir de janeiro de 2019, que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Cine Ceará. Os exemplares cearenses não selecionados para essas mostras serão submetidos à análise da comissão encarregada da Mostra Olhar do Ceará.

Encerramento do 29º Cine Ceará. Foto: Chico Gadelha / Divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.