Cine Ceará 2024 :: Abertas as inscrições à 34ª edição do evento

Publicado por
Marcelo Müller

Um dos mais tradicionais eventos cinematográficos do Brasil está prospectando filmes para a sua 34ª edição. De 16 de julho a 31 de agosto o Cine Ceará aceita inscrições para as mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Olhar do Ceará. As inscrições são gratuitas. O regulamento completo e o formulário podem ser encontrados no site oficial do evento: www.cineceara.com. Neste ano, o festival acontecerá de 9 a 15 de novembro na cidade de Fortaleza. O Cine Ceará vai premiar com R$ 40 mil o melhor longa-metragem da Mostra Competitiva Ibero-americana, o dobro da última edição. Aliás, vale lembrar que desde 2006 o Cine Ceará mudou o seu conceito para ter uma visão internacional, a parir daí abrangendo filmes da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha.

LEIA MAIS
Lanterna Mágica 2025 :: Inscrições abertas à 7ª edição do evento goiano de animação
BrLab Rough Cut :: Abertas as inscrições ao Laboratório de Montagem para Filmes
Filmambiente 2024 :: Abertas as inscrições para a 13ª edição do evento

MOSTRAS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

– Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem
Filmes oriundos da América Latina, Caribe, Portugal e Espanha, de todos os gêneros e formatos, concluídos a partir de 2023, com duração mínima de 60 minutos.

– Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem
Filmes de produtores e/ou diretores brasileiros ou radicados no país há mais de três anos, de todos os gêneros e formatos, com duração máxima de 25 minutos, concluídos a partir de 2023 e que não tenham participado do processo seletivo de outras edições do Cine Ceará.

Mostra Olhar do Ceará
Filmes de produtoras ou diretores cearenses, não necessariamente residentes no Ceará, de todos os gêneros e formatos, sendo curta-metragem de 25 minutos no máximo e longa-metragem com duração mínima de 60 minutos, concluídos a partir de 2023.

SIGA O PAPO NAS REDES
Facebook | Instagram | YouTube | X | Tik Tok | Letterboxd

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.