Cine Ceará 2024 :: Evento chega à reta final em Fortaleza. Agende-se!

Publicado por
Victor Hugo Furtado

O Cine Ceará: Festival Ibero-americano 2024 está chegando à sua reta final em Fortaleza, e ainda há diversas oportunidades para conferir as obras selecionadas. As exibições gratuitas acontecem no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro), um dos principais palcos culturais da cidade. Até o encerramento do evento, na próxima sexta-feira, 15, ainda restam três longas e uma programação repleta de curtas-metragens. Se você ainda não teve a chance de participar, este é o momento. Siga o fio e agende-se!

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

LEIA TAMBÉM
Festival Varilux 2024 :: Começa a 15ª edição do evento dedicado ao cinema francês
Festival de Cinema Italiano no Brasil 2024 :: Evento começa hoje em todas as regiões do país

ÚLTIMOS LONGAS DO CINE CEARÁ

Quatro longas da Mostra Competitiva Ibero-americana já foram projetados na telona do Cine Ceará: Brasiliana: O Musical Negro que Apresentou o Brasil ao Mundo, ‍Lampião: Governador do Sertão, ‍Um Lobo Entre os Cisnes, Milonga e ‍En La Caliente: Contos de Um Guerreiro do Reggaeton. Tais obras disputam o Troféu Mucuripe. Aliás, as quatro primeiras citadas já possuem crítica especial no Papo.

Em competição, ainda serão projetados no Cine CearáLinda, produção argentina de Mariana Wainstein, e o dominicano A Bachata de Biônico, do diretor Yoel Morales, a partir das 19h30, na quarta e quinta-feira, respectivamente. Na sexta, encerrando o evento, o drama Baby será apresentado fora de competição, a partir do mesmo horário. A aposta, dirigida por Marcelo Caetano, foi premiada no Festival de Cannes 2024. Clique no link do filme para conferir a crítica completa. 

ÚLTIMOS CURTAS DO CINE CEARÁ

Já os curtas do Cine Ceará se dividem entre a Mostra Competitiva Brasileira e Olhar do Ceará. As primeiras projeções, da Olhar do Ceará, acontecem à tarde. Jà a Competitiva Brasileira, antecede a exibição dos longas, à noite. Confira as próximas sessões abaixo: 

QUARTA-FEIRA, 13

14h

  • Cidade Ruína de IZAAAKI e Mabi Sousa. Documentário. 9’. Brasil. 2023.
  • Crayon de Juno e Becca Lutz. Ficção/Animação.13’. Brasil. 2022.
  • Ponte Metálica de Felipe Bruno e Wes Maria. Ficção. 17’.Brasil. 2024.
  • Kila & Mauna de Ella Monstra. Ficção. 19’. Brasil. 2023.a

19h30

  • Os Mortos Resistirão Para Sempre de Carlos Adriano. Híbrido. 25’. São Paulo. 2024.
  • Maputo de Lucas Abrahão. Ficção. 15’. São Paulo. 2024.
  • Fenda de Lis Paim. Ficção. 23’. Ceará. 2024.

QUINTA-FEIRA, 14

14h

  • Raposa de Margot Leitão e João Fontenele. Ficção. 15’. Brasil. 2024.
  • O Verbo de Juliana Craveiro e Lucas Souto. Ficção. 20’. Brasil. 2024.

19h30

  • Bolinho de Chuva de Cameni Silveira. Ficção. 11′. Paraná. 2023.
  • Dona Beatriz Ñsîmba Vita de Catapreta. Ficção. 20’. Minas Gerais. 2024.
  • Todas as Memórias que Você Fez em Mim de Pedro Fillipe. Ficção. 19’. Pernambuco.2024.

Vale lembrar que os interessados no Cine Ceará podem adquirir seus ingressos no link oficial (ingressos serão disponibilizados a partir das 14 horas do dia anterior à exibição, ou seja, os do dia 09 a partir do dia 08, e assim sucessivamente). 

Cine Ceará 2024. Foto: Rogerio Resende

Gostou do conteúdo sobre o Cine Ceará 2024? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky

E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br