À frente do Cine Ceará: Festival Ibero-americano desde sua quarta edição, o cineasta Wolney Oliveira celebra o encerramento de mais um ano do festival em 2024. Em mais uma oportunidade, o evento se consolida como “um dos mais prestigiados do circuito ibero-americano”, segundo o próprio. Em conversa exclusiva com o Papo, Wolney compartilhou reflexões sobre o impacto da 34ª edição e revelou planos para o futuro. Siga o fio e confira!
CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)
Sobre a execução do Cine Ceará, Oliveira nos revelou que “não há edição fácil”. “Sempre é difícil. Colocar esse evento de pé, anualmente, só é viável por termos grandes parceiros comerciais e incentivos culturais. Acho que estamos indo super bem em 2024, conseguindo fazer uma seleção poderosa, com diversos projetos inéditos e algumas estreia mundiais. O evento tem se desenvolvido muito bem”.
LEIA TAMBÉM
– Festival Varilux 2024 :: Começa a 15ª edição do evento dedicado ao cinema francês
– Festival de Cinema Italiano no Brasil 2024 :: Evento começa hoje em todas as regiões do país
Em 2024, vale lembrar, além de comandar as ações do Cine Ceará, Wolney também teve a chance de exibir sua mais nova aposta cinematográfica. No último final de semana, o diretor apresentou, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500 – Centro), o documentário Lampião, Governador do Sertão. A obra, que expõe a trajetória de Virgulino Ferreira da Silva, mais conhecido como Lampião, examinando sua jornada histórica e os mitos e polêmicas que o cercam, foi aplaudida efusivamente pelo público.
Sobre a projeção no Cine Ceará, ele revela que ficou “muito feliz” com a repercussão. “Lampião é um tema apaixonante e polêmico, mas, as cinco pessoas da família do Lampião que estavam na sessão gostaram do filme. Isso eu considerei como um presente. Acho que o filme conta um panorama interessante que pode deve ter uma distribuição bem pensada. Já estamos conversando sobre isso com parceiros”.
CINE CEARÁ 2024: RETA FINAL
Em competição, ainda serão projetados no Cine Ceará os longas: A Bachata de Biônico, do diretor Yoel Morales, a partir das 19h30, da quinta-feira, e o drama Baby fora de competição, a partir do mesmo horário, na sexta. A aposta, dirigida por Marcelo Caetano, foi premiada no Festival de Cannes 2024. Clique no link do filme para conferir a crítica completa. Vale lembrar que os interessados podem adquirir seus ingressos no link oficial (ingressos serão disponibilizados a partir das 14 horas do dia anterior à exibição, ou seja, os do dia 09 a partir do dia 08, e assim sucessivamente).
Gostou do conteúdo sobre o Cine Ceará 2024? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky
E que tal dar uma conferida no nosso canal do YouTube? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Oscar 2025 :: Karla Sofia Gascón é mesmo a primeira mulher trans indicada à categoria de atuação? - 28 de janeiro de 2025
- Prêmio Aceccine 2025 :: Críticos cearenses escolhem os melhores filmes da temporada - 28 de janeiro de 2025
- Sessão da Tarde :: Indicada ao Oscar, animação A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas será exibida hoje (28) - 28 de janeiro de 2025
Deixe um comentário