Foram divulgadas as atrações e os espaços que receberão Cine Esquema Novo 2019. Conhecido por ser um espaço de discussão do audiovisual na cidade de Poeto Alegre, o evento deste ano terá atividades na Cinemateca Capitólio Petrobras, Goethe-Institut Porto Alegre, Hub Criativa Birô, Laboratório de Fotografia IA/UFRGS e Teatro Quilombo das Artes Utopia e Luta. Quatro mostras, rodadas de negócios, duas oficinas e um seminário integram a programação do evento, que neste ano chega a sua 13ª edição.
LEIA MAIS:
Cine Esquema Novo 2019 divulga selecionados para a Mostra Brasil
Cine Esquema Novo 2019 :: Última chamada às inscrições da Competitiva Brasil
Cine Esquema Novo 2019 :: Aberta as inscrições para a Competitiva Brasil
Em 2019, a Mostra Competitiva Brasil apresenta 33 obras: 28 delas exibidas em sala de cinema, uma performance na Cinemateca Capitólio Petrobras e quatro videoinstalações expostas no Goethe-Institut Porto Alegre. Essa programação concorre ao Grande Prêmio Cine Esquema Novo 2019, com troféu assinado por Luiz Roque. A curadoria deste ano é assinada por Gustavo Spolidoro, Jaqueline Beltrame, Ramiro Azevedo e Vinicius Lopes. A lista destaca títulos como Swinguerra (2019), Raia 4 (2019), Enquanto estamos aqui (2019), Tragam-me a cabeça de Carmen M (2019) e Mirante (2019). O júri deste ano é composto pela realizadora Camila Leichter, a crítica de arte e curadora Gabriela Motta e o ator e diretor Silvero Pereira.
Em sua 13ª edição, também se destaca a Mostra Outros Esquemas, novidade que conta com 15 produções que serão exibidas na Cinemateca Capitólio Petrobras a partir de 22 de novembro. Essa seleção paralela, segundo a produção, “surge de um desejo do time de curadores do CEN 2019 em contemplar um espaço de expressão diferente da Mostra Competitiva Brasil”. Um panorama da produção universitária gaúcha e do Líbano também integram a programação do CEN 2019. São as mostras Audiovisual em Curso, que nos dias 23 e 24 o Goethe-Institut Porto Alegre recebe a segunda edição, e a BASE-Líbano, que ocorre na sexta-feira, 22 de novembro, às 16h, quando o público poderá conferir quatro produções de cinco realizadores libaneses.
Entre os dias 21 e 24 de novembro, ocorre no Goethe-Institut Porto Alegre a segunda edição do Seminário Pensar a Imagem, que reunirá oito convidados brasileiros e estrangeiros, entre os quais o programador da Cinemateca Francesa Bernard Payen; a gerente de projetos do arsenal distribution (Alemanha), Angelina Ramlow; o ator, dramaturgo e diretor Silvero Pereira; a curadora no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) Izis Abreu e o produtor e programador Paulo de Carvalho, brasileiro radicado em Berlim, sócio da Autentika Films Berlim e curador do Cinelatino para a Alemanha. Outra novidade deste ano são as Rodadas de Negócios, que estão com as inscrições abertas até 12 de novembro pelo site do Cine Esquema Novo. Por fim, duas oficinas integram a programação: Câmera Causa – Realização Audiovisual para grupos em vulnerabilidade social, ministrada por Gustavo Spolidoro e Lucas Heitor, que já está com as inscrições encerradas, e a Oficina Trabalhando artesanalmente com película 16mm, com Luciana Mazeto e Vinícius Lopes. As inscrições devem ser feitas no site do festival.
Os ingressos para as sessões das mostras Competitiva Brasil, Outros Esquemas e BASE-Líbano, na Cinemateca Capitólio Petrobras, custam R$ 10,00, com os descontos previstos de meia-entrada. No Goethe-Institut as obras expostas na galeria e as sessões da Mostra Audiovisual em Curso tem entrada franca. A programação completa e os horários podem ser acessados no link oficial.
(Fonte: Bruna Paulin Assessoria de Flor em Flor)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário