20210415 celios circle papo de cinema 800

Na última quarta-feira, 14, o Cine Esquema Novo anunciou os vencedores de sua edição 2021. As juradas recompensaram exclusivamente os curtas-metragens, dividindo o prêmio principal entre duas produções: Os Últimos Românticos do Mundo, de Henrique Arruda, e Célio’s Circle, de Diego Lisboa. Além destes, cinco outros filmes foram premiados: Caminhos Encobertos, Entre Nós e O Mundo, Perifericu, Atordoado, Eu Permaneço Atento e Ser Feliz no Vão.

No entanto, as sessões não se encerram com a entrega dos prêmios. Devido à boa resposta do público à edição online e gratuita, os organizadores decidiram promover o “Chorinho do CEN”, ou seja, a possibilidade de assistir a todos os filmes, inclusive os vencedores, por mais três dias, até às 23h59 de domingo, dia 18 de abril. Para descobrir as nossas críticas e dicas de filmes do Cine Esquema Novo, confira a nossa matéria especial.

LEIA MAIS
Cine Esquema Novo 2021 :: Os Últimos Românticos do Mundo e Célio’s Circle levam o prêmio principal
Cine Esquema Novo 2021 :: “Estou bastante feliz com a homenagem. Me sinto verdadeiramente valorizado”, diz Welket Bungué
Cine Esquema Novo 2021 :: Os destaques da programação online e gratuita

 

20210415 caminhos encobertos papo de cinema cartaz
Caminhos Encobertos

 

Além das exibições de longas e curtas-metragens, vale lembrar que diversos materiais permanecem em livre acesso para os espectadores no site do festival após o término oficial do evento. Isso significa que os seminários Pensar a Imagem, as quatro oficinas cinematográficas e os debates com os realizadores seguem ao alcance dos cinéfilos, sem prazo de retirada.

Outro conteúdo inédito que permanece no site do Cine Esquema Novo são os Cadernos de Artista. Este ano, cada autor com um filme selecionado pôde expor suas referências cinematográficas, literárias e provenientes das artes plásticas. O farto material permite compreender o processo de criação de alguns dos cineastas mais ousados da produção brasileira recente.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *