Sete mostras vão movimentar o Festival Cine Futuro. Uma delas é a Mostra Internacional, que vai abrir o evento, dia 9 de novembro, a partir das 16h30, com Luz nas Trevas. Após a projeção, na sessão Diálogo, na sala 1 do Espaço Itaú, a diretora Helena Ignez e o ator e cantor Ney Matogrosso vão participar da sessão Diálogo. Mais tarde, às 20h, acontece a primeira projeção de Cuíca de Santo Amaro na Bahia, documentário da dupla Joel de Almeida e Josias Pires, também na Mostra Internacional.
As Mesas-redondas vão debater as seguintes temáticas: O cinema inventivo de Orson Welles; Vivemos o ocaso da crítica cinematográfica?; O cinema experimental na contramão do mercado e Qual o futuro do cinema baiano? Já as sessões Diálogos serão: O reinventar de O Bandido da Luz Vermelha; Política e cinema sul-americanos e O som, a música e o cinema.
Outra grande atração é a Retrospectiva Orson Welles, com os principais filmes do cineasta norte-americano, autor de Cidadão Kane. Destaque, também, para a Mostra Competitiva de Curtas, com 18 produções, baianas e nacionais. Outro destaque será a Mostra de Cinema Experimental, com produções a partir dos anos 20 do século passado. Completam a maratona, a Mostra Cinema Baiano, com os longas realizados na Bahia no século XXI, a Mostra Cinema Ambiental e a Mostra Indicados da EFA.
Mais detalhes em www.cinefuturo.com.br