O longa O Artista (2011) é o escolhido para a edição deste mês do Cine Gourmet. Com direção de Michel Hazanavicius, o filme é mudo e em preto e branco. Em 2012, foi vencedor de 5 Oscars, entre eles o de Melhor Filme e Melhor Diretor. O Cine Gourmet começa hoje no Hotel Casa da Montanha, em Gramado. Claudemir Barros, do Wiella Bistrô, de Recife, é o chef convidado para elaborar um cardápio inspirado no longa.
O Artista (2011) se passa na Hollywood de 1927, quando o astro do cinema mudo George Valentin (Jean Dujardin) começa a temer a chegada do cinema falado. Enquanto isso a dançarina Peppy Miller (Bérénice Bejo), por quem ele se sente atraído, recebe uma oportunidade para trabalhar no novo segmento. É quando os dois têm de lidar com a carreira e a paixão.
A programação do Cine Gourmet tem início na noite de hoje, com recepção dos hóspedes e convidados e uma degustação de vinhos e espumantes. Amanhã, o filme será exibido às 20h, seguido de um debate com o chef convidado e o apresentador Robledo Milani. Na sequência, o jantar será servido no Restaurante La Caceria, onde o público experimenta um menu especial inspirado no longa.
Fonte: Phosphoros Novas Ideias