20240918 centro ilusao papo de cinema 800

O Cine Jardim 2024 terá um quarto dia luxuoso no agreste do Pernambuco. Isso porque nele será exibido, dentro da Mostra Competitiva de Longas-metragens Brasileiros, o premiado drama cearense Centro Ilusão (2024). Dirigido por Pedro Diogenes, ele venceu recentemente o troféu de Melhor Filme da seção Novos Rumos do Festival do Rio 2024. A sessão gratuita acontecerá a partir das 20h, no Cine Teatro Cultura (Rua João Monteiro Cândido Mergulhão, 66), na cidade de Belo Jardim.

Destaque do Cine Jardim 2024, Centro Ilusão mostra dois músicos, de gerações diferentes, se conhecendo em uma audição para um concorrido laboratório de música da cidade de Fortaleza. Tuca tem 50 anos e se sente frustrado com sua carreira. Kaio, 18 anos, é aspirante a artista que sonha em fazer sucesso com suas próprias composições. Os dois estão tentando vaga nesse importante laboratório de música e jogam suas esperanças e sonhos na possibilidade de serem aprovados. Confira aqui a nossa crítica sobre o filme.

Cine Jardim

LEIA MAIS
– Cine Jardim 2024 :: Saiba mais sobre a oficina Prática de Interpretação, com Tuca Andrada
– Cine Jardim 2024 :: Saiba mais sobre a oficina Crítica de Cinema, com Diego Benevides
– Cine Jardim 2024 :: Saiba mais sobre a oficina Documentando Realidades, com Marlom Meirelles

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

CINE JARDIM 2024:: OS CURTAS LATINO AMERICANOS

Um pouco antes, a partir das 19h no mesmo Cine Teatro Cultura, o Cine Jardim 2024 terá uma sessão tripla de filmes concorrentes da Mostra Competitiva de Curtas-metragens Latino-americanos. Serão exibidos, na sequência: Dependências (2023), Luisa Arraes, Pássaro Memória (2023), de Leonardo Martinelli, e Galega (2023), de Anna Lu Machado e Noan Arouche.

“O terceiro dia de exibições de curtas-metragens da Mostra Competitiva Latino-americana do Cine Jardim 2024 conta com filmes que têm como intenção a crítica social. De maneiras muito peculiares, eles questionam o mundo e suas engrenagens, às vezes recorrendo à poesia como forma de construir os seus cenários indicativos, noutras escancarando os absurdos das nossas contradições a fim de chegar aos diagnósticos de determinados panoramas. As três produções formam um painel interessante dessa tendência interessada em revelar estruturas capazes de criar tensões e violências entre pessoas de realidades e tipos diferentes”. Confira o nosso artigo especial sobre este programa clicando aqui.

Cine Jardim
Dependências

Gostou do conteúdo sobre o Cine Jardim 2024? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *