20240723 danny barbosa papo de cinema 800

O Cine Jardim: Festival Latino-americano de Cinema de Belo Jardim está nos últimos preparativos para o começo da sua oitava edição. Nesta quinta-feira, 03, foram anunciados os integrantes dos seus júris oficial e da crítica, ou seja, o colegiado das pessoas encarregadas de escolher os premiados do evento. Confira logo abaixo os profissionais que terão essa responsabilidade.

Antes, vale lembrar que o Cine Jardim 2024 será realizado na cidade de Belo Jardim, no interior do Pernambuco, entre 14 a 19 de outubro. Ao todo serão exibidos 69 filmes, entre curtas e longas-metragens, em formato híbrido, ou seja, parte presencial e parte on-line. As projeções acontecerão em três frentes: Cine Teatro Cultura, com sessões nos turnos da manhã, tarde e noite; Parque Janelas para o Rio, com exibições ao ar livre (no antigo Parque do Bambu) dos filmes da Mostra Rotas de Migração; e nas plataformas digitais, incluindo o site do Cine Jardim e a plataforma Cardume. Vale destacar que os filmes estarão disponíveis com recursos de acessibilidade comunicacional.

Cine Jardim

LEIA MAIS
Cine Jardim 2024 :: 8ª edição do evento pernambucano terá oficinas gratuitas
Cine Jardim 2024 :: Anunciados os filmes da 8ª edição do evento pernambucano
Cine Jardim 2024 :: Confira as datas e o pôster oficial da 8ª edição do evento pernambucano

CINE JARDIM 2024 :: OS JURADOS

CINE JARDIM: MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS LATINOS
Diego Benevides, jornalista e crítico de cinema, que também será responsável pela oficina Crítica de Cinema desta edição; Priscila Urpia, jornalista, curadora, produtora, cineclubista e fotógrafa; e Leo Scott, produtor e coordenador de produção, atuando em diversas etapas de projetos culturais, entre eles, o Festival de Cinema de Gramado.

CINE JARDIM: MOSTRA COMPETITIVA DE LONGAS BRASILEIROS
Daniel Jaber
, ator, realizador audiovisual e cofundador do Cardume, streaming de curtas; Guto Bicalho, codiretor do longa de animação O Sonho de Clarice (2023), que será o filme de abertura desta oitava edição do Cine Jardim; e Danny Barbosa, atriz e diretora paraibana, um dos destaques de Bacurau (2019) e Mais Pesado é o Céu (2023).

CINE JARDIM: JÚRI DA CRÍTICA
André Guerra (PE), Beatriz Saldanha (CE), Arthur Gadelha (CE), Kel Gomes (MG) e Marcela Freire (RN).

Priscila Urpia, uma das juradas do Cine Jardim 2024
Priscila Urpia, uma das juradas do Cine Jardim 2024

Idealizado pelo cineasta Leo Tabosa, o Cine Jardim teve início em 2015. Atualmente, faz parte do calendário oficial de eventos de Belo Jardim e da programação das escolas públicas da cidade. O festival atende também algumas das cidades da microrregião do Vale do Ipojuca, como: Alagoinha, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Capoeiras, Pesqueira, Riacho das Almas, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano e Tacaimbó. É um festival de formação que tem como público-alvo alunos das escolas públicas de Belo Jardim.

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Vale destacar ainda que além dos júris oficial, da crítica e popular, a premiação contará também com o Júri Jovem, formado por participantes da oficina de crítica de cinema. O grupo será responsável por escolher o melhor curta-metragem da mostra competitiva latino-americana. O festival também terá prêmios de parceiros em serviços, entre eles, Prêmio Edina Fujii e Prêmio Mistika.

Gostou do conteúdo sobre o Cine Jardim 2024? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais. Também indicamos que siga os nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações.

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *