Cine Jardim 2024 :: Saiba mais sobre a oficina Documentando Realidades, com Marlom Meirelles

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Programado para acontecer entre 14 e 19 de outubro, na cidade de Belo Jardim, no interior do Pernambuco o Cine Jardim 2024: Festival Latino-americano de Cinema de Belo Jardim conta – além da exibição dos 69 filmes selecionados pela curadoria, entre curtas e longas-metragens, em formato híbrido, ou seja, parte presencial e parte on-line – com diversas atividades. Entre os destaques estão oficinas especiais com profissionais reconhecidos do meio audiovisual. Uma delas será com Marlom Meirelles, que explorará o universo dos documentários juntos aos interessados.

CONFIRA TAMBÉM
Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

A oficina de Marlom Meirelles, intitulada Documentando Realidades, acontecerá de 15 a 18 de outubro, das 09 às 12h. Cineasta e documentarista com 15 anos de experiência, Marlom pretende “convidar os participantes a explorarem o poder do documentário como forma de expressão”. A seguir, fique com a proposta da oficina do Cine Jardim, segundo o próprio Meirelles, em conversa exclusiva com o Papo:

É uma grande satisfação poder compartilhar minha experiência e paixão pelo cinema documental. Acredito que o documentário tem o poder de transformar a forma como vemos o mundo ao nosso redor, e essa será uma oportunidade de trocar conhecimentos e estimular novas narrativas dentro do contexto regional.”

Marlom Meirelles, oficineiro do Cine Jardim 2024

A oficina acontecerá presencialmente na Escola de Artes Integradas Instituto Conceição Moura (Rua Mal. Deodoro – Centro, Belo Jardim). As inscrições podem ser feitas na escola, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou ainda pelo e-mail producao@cinejardim.com.

Vale lembrar que o Cine Jardim 2024: Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim é realizado pela Pontilhado Cinematográfico, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet. Conta com o patrocínio da Baterias Moura e do Banco do Nordeste, além das parcerias da Universidade Católica de Pernambuco, Instituto Humanitas Unicap, Armazém Coral, NayMovie e Mistika.

Idealizado pelo cineasta Leo Tabosa, o Cine Jardim teve início em 2015. Atualmente, faz parte do calendário oficial de eventos de Belo Jardim e da programação das escolas públicas da cidade. O festival atende também algumas das cidades da microrregião do Vale do Ipojuca, como: Alagoinha, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Capoeiras, Pesqueira, Riacho das Almas, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano e Tacaimbó. É um festival de formação que tem como público-alvo alunos das escolas públicas de Belo Jardim.

LEIA MAIS
– Cine Jardim 2024 :: 8ª edição do evento pernambucano terá oficinas gratuitas
– Cine Jardim 2024 :: Anunciados os integrantes dos júris oficial e da crítica
– Cine Jardim 2024 :: Anunciados os filmes da 8ª edição do evento pernambucano

Gostou do conteúdo sobre o Cine Jardim? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br