Cine Jardim 2024 :: Saiba como será o último dia do festival em Belo Jardim

Publicado por
Marcelo Müller

O Cine Jardim 2024 está chegando ao fim. Neste sábado, 19, a partir das 19h, acontece a cerimônia de encerramento no Cine Teatro Cultura (Rua João Monteiro Cândido Mergulhão, 66, Belo Jardim). Nela serão exibidos os resultado da oficina Documentando Realidades e haverá a premiação das mostras competitivas de longas-metragens brasileiros e curtas-metragens latino-americanos.

Como você sabe, o Papo de Cinema fez uma cobertura completa do Cine Jardim 2024. Antes de os resultados aparecerem, de os curtas e longas-metragens vencedores serem revelados, vamos recapitular os filmes das mostras competitivas?

LEIA MAIS
Cine Jardim 2024 :: Vencedor do Festival de Brasília é exibido em Belo Jardim
Cine Jardim 2024 :: Drama cearense premiado é o destaque do quarto dia em Belo Jardim
Cine Jardim 2024 :: Drama paranaense é destaque no terceiro dia do evento

CINE JARDIM 2024 :: OS LONGAS

Centro Ilusão
“A direção segura de Pedro Diógenes transforma perambulações supostamente despropositadas em momentos singelos de conexão humana entre os protagonistas”. 
Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

Frevo Michiles
“Helder Lopes encara os depoimentos com a mesma afetuosidade dos vislumbres familiares e/ou da rotina de Jota Michiles”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

Mais Um Dia, Zona Norte

São apenas quatro, mas de fato são dezenas, milhares e inúmeros, tanto à frente como atrás das câmeras. Há carinho, sim. Mas, acima de tudo, muito respeito“. Confira na íntegra a crítica de Robledo Milani

Solange
“Atinge momentos de tensão indicativos de que há repressões e recalques não ditos”. Confira na íntegra a crítica de Marcelo Müller

CONFIRA TAMBÉM
– Podcast Papo de Cinema
(YouTube e principais players de áudio)

Cine Jardim 2024: “Frevo Michiles” é um dos destaques da programação

CINE JARDIM 2024 :: OS CURTAS CONCORRENTES

 Homens falando de machismo e fragilidade (Dia 04)
A crítica social como motor dramático (Dia 03)
Passado, presente e futuro entre quatro paredes (Dia 02)
Ancestralidade e a vida que segue depois da morte (Dia 01)

CINE JARDIM 2024 :: A IDEALIZAÇÃO

Cine Jardim 2024: Festival Latino-Americano de Cinema de Belo Jardim é realizado pela Pontilhado Cinematográfico, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Rouanet. Conta com o patrocínio da Baterias Moura e do Banco do Nordeste, além das parcerias da Universidade Católica de Pernambuco, Instituto Humanitas Unicap, Armazém Coral, NayMovie e Mistika.

Idealizado pelo cineasta Leo Tabosa, o Cine Jardim teve início em 2015. Atualmente, faz parte do calendário oficial de eventos de Belo Jardim e da programação das escolas públicas da cidade. O festival atende também algumas das cidades da microrregião do Vale do Ipojuca, como: Alagoinha, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Capoeiras, Pesqueira, Riacho das Almas, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano e Tacaimbó. É um festival de formação que tem como público-alvo alunos das escolas públicas de Belo Jardim.

Gostou do conteúdo sobre o Cine Jardim 2024? Pois bem, então, fique ligado no Papo para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

SIGA O PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
YouTube | Letterboxd | Threads | BlueSky

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.