20180514 cine op papo de cinema

A cidade histórica de Ouro Preto (Patrimônio Histórico da Humanidade), em Minas Gerais, está pronta para receber mais uma CineOP. A programação da Mostra de Cinema de Ouro Preto 2024 começa nesta quinta-feira, 20, com diversas atividades. À tarde, dois debates aquecerão os motores: Por Que Um Plano Nacional de Cinema na Escola? e Preservação Audiovisual em Rede: Iniciativas, Avanços e Resultados. Os encontros acontecem às 14:30 e 15:00, respectivamente, no Centro de Convenções da cidade. Já abertura oficial, começa às 19:30, na Praça Tiradentes, aberta ao público.

LEIA MAIS
13º Olhar de Cinema :: Confira a lista de vencedores do Festival Internacional de Curitiba 2024
For Rainbow 2024 :: Confira os filmes selecionados à 18ª edição do festival de temática LGBTQIAPN+
Avenida Beira-Mar :: Filme com Andréa Beltrão e Isabel Teixeira é premiado no México

Segundo revelado pela produção, os presentes podem aguardar uma performance audiovisual especial e recepção de autoridades que estarão no palco. Nesse meio tempo, a organização promoverá uma homenagem ao cinema de animação brasileiro. Em seguida, seis curta-metragens serão exibidos. São eles: A Saga de Asa Branca, de Lula Gonzaga, Respeitável Público, dos Irmãos Wagner, Novela, de Otto Guerra, Castelos de Vento, de Taina Anaya, Passo, de Alê Abreu, e Até a China, de Marão. Para finalizar a primeira noite de CineOP, acontecerão duas apresentações. Uma com o DJ Fê Linz e outra com a Orquestra Mineira de Brega.

20220628 cineop 999
Praça Tiradentes

A 19° CineOP: Mostra de Cinema de Ouro Preto contará com 153 filmes, entre curtas e longas-metragens, vindos de sete países (Brasil, Angola, Argentina, Benin Colômbia, França e Portugal) e 18 estados brasileiros. Ah! E não esqueça, o Papo estará presente no evento. Portanto, fique ligado no especial Cobertura :: 19º CineOP: Mostra de Cinema de Ouro Preto (2024) e também em nossas redes sociais para saber tudo o que acontece no festival.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *