O Cine OP – Mostra de Cinema de Ouro Preto precisou encontrar um novo formato para comemorar sua 15ª edição, que ocorre entre os dias 3 e 7 de setembro. Devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia de Covid-19, o evento adotou o formato inteiramente digital, com exibições de filmes, debates e palestras organizados através do site oficial da mostra.
“Estamos diante de um momento complexo em que salvar vidas é o que importa e, por outro lado, adaptar é a palavra de ordem para enfrentar as mudanças, pensar em estratégias de atuação visando dar continuidade às nossas realizações e encarar este imenso desafio que o setor da indústria criativa como uma forma de expansão e crescimento”, declarou Raquel Hallak, coordenadora do evento, em comunicado à imprensa.
LEIA MAIS
Mostra Ecofalante 2020 anuncia 98 filmes selecionados para edição online
Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo do CCBB ganha edição online
Indie Festival 2020 abre inscrições para edição online
O Cine OP traz uma seleção organizada em torno de três eixos: preservação, história e educação do audiovisual, sendo o único festival brasileiro centrado no patrimônio cultural. O evento ainda promove encontro entre arquivistas e professores do audiovisual, visando fomentar o diálogo entre os agentes de preservação e transmissão de cultura.
Nas quatorze edições presenciais organizadas até o momento, foram exibidos 216 longas-metragens, 67 médias-metragens e 832 curtas-metragens na cidade de Ouro Preto, para mais de 3.750 convidados. Para a edição online, todos os filmes selecionados, além de debates e oficinais, serão anunciados por meio do site oficial da mostra e das redes sociais da Universo Produção.
Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)
- O Dia da Posse - 31 de outubro de 2024
- Trabalhadoras - 15 de agosto de 2024
- Filho de Boi - 1 de agosto de 2024
Deixe um comentário