O tradicional Festival de Verão de Cinema Internacional chega a sua oitava edição e marca presença na programação do Santander Cultural em Porto Alegre. Desde 2005 o evento exibe filmes inéditos, oferecendo ao público um recorte do momento cinematográfico mundial. Além da exibição de produções nacionais e estrangeiras, o festival oferece atividades gratuitas, que estimulam a reflexão, fortalecendo o envolvimento e a integração com a plateia, além de despertar o interesse do público local. O Cine Santander Cultural recebe a programação do evento de 8 a 16 de março, em três sessões diárias, além de sessões comentadas especiais.
A Mostra Duas Semanas e Meia de Amor destaca histórias do sentimento mais complicado e sublime dos seres humanos. Medianeiras: Buenos Aires na era do amor virtual, Uma Canção de Amor, O Amor Segundo B. Schianberg, Os Nomes do Amor e Triângulo Amoroso traduzem a mostra, que também contará com uma sessão comentada com o diretor Beto Brant, dia 24 de março, às 19h.
Estreias:
As estreias de março são: Sobre futebol e barreiras e Copa Vidigal. O primeiro é um documentário dirigido por quatro brasileiros e traz um novo olhar para o conflito entre israelenses e palestinos durante a Copa do Mundo de 2010. Já Copa Vidigal retrata um campeonato de futebol de favelas no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar a paz através do esporte. A produção foi a vencedora do Cinefoot 2011, primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à difusão e promoção de filmes sobre o futebol.
Confira a programação completa em www.santandercultural.com.br