Se estivéssemos no campo político, esta notícia seria sobre o exercício do nepotismo? Brincadeiras à parte, foi anunciado nesta quarta-feira, 30: o cineasta taiwanês Ang Lee escolheu o intérprete de Bruce Lee na cinebiografia que ele vai dirigir para a Sony Pictures. E o felizardo é nada menos do que Mason Lee, filho do cineasta. Há muito tempo Ang Lee acalenta esse desejo de mergulhar a fundo na história de um dos maiores mestres das artes marciais, expondo sua chegada à Hollywood, no qual ele se tornou professor de astros como Steve McQueen, além de construir uma jornada própria como protagonista de filmes repletos de lutas coreografadas e gritinhos de finalização.
LEIA MAIS
Quentin Tarantino defende retrato de Bruce Lee arrogante em seu novo filme
Nosferatu :: Escolhido o ator que viverá o vampiro no remake de Robert Eggers
Ator de Amor, Sublime Amor será o novo He-Man. Confira o escolhido!
“Visto nem totalmente como norte-americano, nem como totalmente chinês, Bruce Lee foi uma ponte entre o Oriente e o Ocidente que apresentou o Kung Fu chinês ao mundo, um cientista do combate e um artista icônico que revolucionou as artes marciais e o cinema de ação. Sinto-me compelido a contar a história desse ser humano brilhante e único, ansioso por pertencimento e que, por meio de trabalho árduo e incansável, transformou sonhos impossíveis em realidade”, disse Ang Lee ao Deadline.
Mason Lee é uma escolha inusitada (especialmente por ser filho do diretor), mas não estamos falando de um ator sem bagagem. Ele fez parte (discretamente, mas fez) de Se Beber Não Case! Parte II (2011) e Lucy (2014), além de outras várias produções com menos projeção internacional. Viver uma lenda como Bruce Lee numa cinebiografia comandada por um cineasta do calibre de Ang Lee certamente é a grande chance de sua carreira. Ainda não há uma previsão para o começo dos trabalhos, mas fiquem ligados no Papo de Cinema para saber tudo sobre a novidade.