20190624 lucrecia martel papo de cinema

Atenção pessoal de Porto Alegre e vizinhança, alerta de evento imperdível. A cineasta argentina Lucrecia Martel, uma das maiores realizadoras da América Latina, estará na capital gaúcha neste domingo, 28, a partir das 18h, no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua da República, 575), para um evento chamado Conversa com Lucrecia Martel. A atividade é promovida por Sur Frontera Lab, FRAPA e FUGA_Lab, contará com tradução simultânea, mediação de Juliana Costa, Fatimarlei Lunardelli e Leo Garcia, além de espaço aberto para participação do público. Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

LEIA MAIS
– Zama :: Entrevista exclusiva com Lucrecia Martel e Matheus Nachtergaele
Cineasta argentina Lucrécia Martel critica o som dos filmes Marvel: “é horrível”;
Deadpool & Wolverine :: Novo trailer apresenta imagens inéditas do filme. Confira

Lucrecia Martel é diretora de obras renomadas como O Pântano (2001), A Menina Santa (2004), A Mulher Sem Cabeça (2008) e Zama (2017). Aliás, conversamos com ela em 2017 sobre este filme e o resultado você confere num link listado acima no box “Leia Mais”. Sua obra já foi exibida em retrospectivas promovidas por instituições artísticas e culturais como a Universidade de Harvard, MoMa, Lincoln Center (EUA), a Universidade de Cambridge e Tate Museum (Reino Unido). Em 2023, ela recebeu o título Honoris Causa da Universidade de Buenos Aires e da Universidade Nacional de Salta, na Argentina, bem como da Universidade de KU Leuven, na Bélgica. Vai perder?

20200727 lucrecia martel papo de cinema 5

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *