Toni Venturi morou no Canadá por mais de 10 anos, entre 1976 e 1984. Trouxe na bagagem de volta ao Brasil, o prêmio de melhor documentário de graduação, Best Film – Student Film Festival – Canadá, em 1984.
O curta-metragem que explora a temática dos imigrantes ilegais latino-americanos servirá como ponto de partida para Venturi discorrer sobre sua premiada carreira como diretor de obras como, O Velho – A História de Luiz Carlos Prestes (1997), Latitude Zero (2001) e Cabra Cega (2004).
Festival de Cinema & TV Brasileiro de Toronto
A 6ª edição do BRAFFTV apresenta 45 filmes brasileiros na cidade canadense. Abertura de gala será com o filme Xingu (11/10) e o encerramento no dia 14 exibirá Raul – o início, o fim e o meio.
Longas como, Corações Sujos, Dois Coelhos, O Palhaço, Reflexões de um Liquidificador, Rock Brasília – a Era do Ouro e Uma Professora Muito Maluquinha foram selecionados entre 270 filmes inscritos para concorrer ao Premio Golden Maple 2012.
O júri é formado por profissionais do audiovisual canadense, dentre eles George Ayub, distribuidor de filmes no circuito internacional e Diana Sanchez, programadora internacional do TIFF – Toronto International Film Festival para a América Latina, Espanha e Portugal.
Mais detalhes em www.brafftv.com