Radicado no Rio de Janeiro, o cineasta brasiliense Hugo Moura está prestes a lançar seu mais novo curta-metragem, Bob Jean. O filme surgiu da ideia de misturar fantasia, suspense e horror num thriller juvenil, repleto de vampiros e lobisomens, mas ambientado no Brasil. A partir do curta, a expectativa é viabilizar a produção de um longa-metragem que servirá de continuação à trama, revelando melhor o passado do personagem principal.
“O filme tem um conteúdo pop e é voltado para o público jovem. A ideia surgiu com o desenvolvimento da série para a TV, ‘Balada na Calada’. O longa será a compilação dos três primeiros episódios. Como temos um produto com a linguagem do cinema, resolvemos trabalhar para essa janela”, destaca Hugo Moura.
“Até poderia ter a expectativa de transformar o longa em episódios e depois vender para algum canal no formato de série, mas a proposta mesmo é a trilogia. O curta é uma breve apresentação do personagem. Na continuação, o público vai entender a história do Bob Jean, como ele virou lobisomem, o motivo do ódio dele contra os vampiros, os problemas psicológicos da família e o início da saga. Vamos viajar mais pelo passado dele”, completa Moura.
Hugo lançará em breve, ainda sem data confirmada, o curta no Vimeo. Confira o teaser:
(Fonte: Vintage Comunicação)