Neste domingo, 08, aos 67 anos, morreu o cineasta italiano Carlo Vanzina, nome bastante popular por suas comédias leves que estreavam próximas ao Natal. Elas praticamente criaram um filão, chamado emblematicamente de cinepanettone. Ao longo de sua carreira, dirigiu mais de 60 produções. Muitas vezes ignorado pela crítica, ele foi o responsável por grandes sucessos de bilheteria nos anos 80, como Eccezzziunale… veramente (1982) e Sapore di Mare (1983).
“Na sua amada Roma, onde havia nascido, ainda jovem e no auge da maturidade intelectual, após uma noite lúcida e corajosa contra a doença, nos deixou o grande diretor Carlo Vanzina, amado por milhões de espectadores aos quais, com seus filmes, ele deu alegria, humor e um olhar afetuoso para entender nosso país”, consta na nota da família.
Carlo era filho de Stefano Vanzina, um dos mais importantes cineastas da comédia italiana dos anos 50, e começou como assistente de Mario Monicelli. No seu velório, que aconteceu na Basílica de Santa Maria degli Angeli, em Roma, diversas celebridades foram prestar suas homenagens, inclusive o cantor e ator Christian De Sica, que disse: “Presto homenagem a um grande amigo, um grande diretor não amado pela intelligentsia, mas muito melhor do que muitos outros. Para falar sobre os anos 80, você tem de ver os filmes de Carlo Vanzina”.
(Fonte: Redação PdC)
Últimos artigos de (Ver Tudo)
- Top 10 :: Dia das Mães - 12 de maio de 2024
- Tendências de Design de E-mail Para 2022 - 25 de março de 2022
- Saga :: A Era do Gelo - 1 de fevereiro de 2022
Deixe um comentário