20170626 dracula papo de cinema

A cineasta Chloé Zhao definitivamente é uma das bolas da vez em Hollywood. Seu mais recente filme, Nomadland (2020), vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2020, vem figurando nas principais listas de indicados aos prêmios nos Estados Unidos. Para muitos, é um dos francos favoritos na corrida pelo Oscar. Além disso, ela está dando os retoques finais em Eternals, aguardadíssimo filme da Marvel que tem previsão de estreia para novembro deste ano. Chloé está naquela posição de ascensão, dentro da qual pode escolher com tranquilidade seus projetos. E, de acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, ela assinou contrato com a Universal Pictures para reimaginar nada menos do que Drácula nos cinemas. Segundo o veículo estadunidense, a versão dela é descrita como “um faroeste de ficção científica original e futurista”. Ok, Chloé Zhao, você tem toda nossa atenção.

LEIA MAIS
Globo de Ouro 2021 :: Mank e The Crown lideram as indicações, confira a lista
Gotham Awards 2021 :: Nomadland vence o prêmio de melhor filme
Festival de Toronto 2020 :: Nomadland vence o Prêmio do Público

“O olhar singular de Chloé ilumina histórias de pessoas esquecidas e incompreendidas. Estamos entusiasmados com essa artista reimaginando um dos personagens outsider mais icônicos já criados”, disse o presidente da Universal Pictures, Peter Cramer. “Sempre fui fascinada por vampiros e sobretudo pelo conceito do Outro que eles personificam. Estou muito animada para trabalhar com Donna, Peter e a equipe da Universal, a fim de reimaginar um personagem tão querido”, completou Chloé Zhao. Realmente, a palavra “reimaginar” parece ditar a tônica dos trabalhos. Ainda não está claro se essa produção afetará de alguma forma o novo filme baseado no personagem de Bram Stoker que está(va?) em desenvolvimento dentro da Blumhouse com direção de Karyn Kusama. Fique ligado por aqui para saber mais sobre essas produções.

20210204 01 chloe zhao vogue april 2018 papo de cinema
Chloé Zhao – Foto/Vogue
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *