O diretor alemão Christian Petzold, por muitos considerado uma das vozes mais importantes do cinema europeu contemporâneo, começou a rodar o seu próximo filme, intitulado Undine. Recentemente em cartaz no Brasil com o longa Em Trânsito (2018), bastante incensado pela crítica – inclusive a nossa, que você pode ler aqui –, o realizador está se debruçando de forma peculiar sobre o mito de Ondina, espírito da natureza que vive em rios, lagos e mares, elemental bastante próximo visualmente de uma sereia. No filme, Ondina será uma jovem graduada em História que desempenha a função de guia na Berlim dos dias atuais. Após ser abandonada pelo homem que amava, ela é amaldiçoada com a obrigação de mata-lo e voltar às águas de onde veio. No entanto, Ondina tenta desafiar o seu destino, sobretudo após conhecer um mergulhador por quem se apaixona perdidamente.

LEIA MAIS
O Livro dos Prazeres :: Começam as filmagens do longa inspirado na obra de Clarice Lispector
Encerradas as filmagens de O Ano da Morte de Ricardo Reis
Série TODXS começa a ser filmada em São Paulo

Ondina será interpretada por Paula Beer e Franz Rogowski viverá Christoph, o mergulhador que pode fazer com que essa ninfa vença a sua sina. Os atores, portanto, voltam a ter destaque como casal num filme de Petzold, uma vez que desempenham essa função no cultuado Em Trânsito. Jacob Matschenz e Maryam Zaree também fazem parte do elenco. As filmagens estão em andamento em Berlim e na Renânia do Norte-Vestfália, e devem ser encerradas em meados de agosto. O mito da Ondina já foi utilizado no cinema em Ondine (2009), filme do cineasta Neil Jordan, mas com uma abordagem completamente diferente.

 

O diretor Christian Petzold com seus atores Paula Beer e Franz Rogowski, o produtor Florian Koerner von Gustorf e o diretor de fotografia Hans Fromm – Crédito Marco Krüger
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *