O pontapé inicial da 17ª edição da CineBH: Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte está prestes a ser dado. Na noite desta terça-feira, 26, acontecerá a abertura do evento que promete celebrar o audiovisual latino pelos próximos seis dias. Com projeção marcada para às 20:00, no Cine Theatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro), o drama Zé (2023) será o título responsável por iniciar as atividades da semana. Premiado como Melhor Direção de Arte no 12° Olhar de Cinema: Festival Internacional de Curitiba (2023), o longa, dirigido por Rafael Conde (um dos homenageados deste ano), resgata a história real de José Carlos da Mata Machado (1946-1973), universitário brasileiro e um dos dirigentes da Ação Popular Marxista-Leninista, perseguido e morto pelos militares durante o regime ditatorial de 1964 após ser torturado no DOI-Codi de Recife por dez dias. Caio Horowicz interpreta o biografado.
LEIA MAIS
– COBERTURA :: Guia da 17ª Mostra CineBH
Vale lembrar que a 17ª Mostra CineBH segue até domingo, 01 de outubro, com um novidade imponente. Este ano, os afazeres contemplam, pela primeira vez, uma seção competitiva. A Mostra Território, com filmes oriundos de variados países sul-americanos, cumprirá esse papel. Ademais, 90 filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e seções temáticas, serão projetados ao longo da programação, reforçando o assunto central da vez: Territórios da Latinidade.

Ah, e não esqueça, o Papo de Cinema está presente nessa festa. Então, fique ligado aqui no site e também em nossas redes sociais para conferir notícias, críticas e registros da movimentação do evento em Belo Horizonte.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Fábio Porchat :: “95% da população nunca leu a Bíblia, mas vive a vida em função do que acredita que está lá”, diz ator sobre Stand Up e Anda, novo especial de Natal do Porta dos Fundos - 16 de dezembro de 2025
- Traição Entre Amigas :: Entrevista com as atrizes Larissa Manoela e Giovanna Rispoli - 12 de dezembro de 2025
- Pierre Richard :: “Minhas pernas foram minha linguagem. Agora são meus olhos”, revela ator homenageado no Festival de Cinema Francês do Brasil 2025 - 8 de dezembro de 2025
Deixe um comentário