Enfim, após intensos seis dias de programação, chegou a hora de conhecer os vencedores da 17ª Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (2023). Em cerimônia realizada na noite desse domingo, 01, no Cine Teatro Brasil Vallourec (Av. Amazonas, 315 – Centro), na capital mineira, o documentário Guapo’Y (2022) foi eleito o Melhor Filme da Mostra Território, inaugurando a primeira seção competitiva da história do festival. Além da categoria principal, a obra também garantiu o troféu de Melhor Filme pelo Júri da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).
ESPECIAL
– CineBH: 17ª Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (2023)
O encerramento do evento foi apresentado pelo artista David Maurity. Sem mais demora, fique com a relação completa de premiados.
- Melhor Filme: Guapo’Y,de Sofía Paoli Thorne
- Melhor Filme Abraccine: Guapo’Y, de Sofía Paoli Thorne
- Melhor Presença: Gisela Yupa, por Diógenes
- Destaque do Júri: Puentes en el Mar, de Patricia Ayala Ruiz
Com filmes oriundos de variados países sul-americanos, a 17ª Mostra CineBH exibiu 90 filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e seções temáticas, reforçando o assunto central da vez: Territórios da Latinidade. O Papo de Cinema se fez presente nessa festa.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Geni e o Zepelim :: Protagonista será interpretada por atriz trans. Mas ela fará companhia a quais outras personagens trans do cinema brasileiro? - 22 de abril de 2025
- Vale Tudo :: Você conhece Alma em Suplício, filme que inspirou a trama da novela? - 22 de abril de 2025
- Sessão da Tarde :: Nosso Amor, filme de quarta (23/4), expõe conexões pessoais dos artistas envolvidos - 22 de abril de 2025
Deixe um comentário