CineBH 2023 :: Louise Cardoso e Lô Borges participam de sessões especiais gratuitas

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Premiada com seis Kikitos no 51° Festival de Cinema de Gramado (2023), a comédia dramática Tia Virgínia (2023) está sendo elogiada pela crítica. E antes de receber também o carimbo do público em geral no circuito de cinemas, em lançamento previsto para novembro, a obra será exibida em sessão especial durante a 17ª CineBH: Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (2023). Com projeção marcada para às 20h, no Cine Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89), a produção poderá ser assistida em pré-estreia gratuita pelos mineiros. Em seguida, os presentes poderão conferir um bate-papo com a atriz Louise Cardoso, um das estrelas da aposta. Na trama, Vera Holtz dá vida à protagonista, uma mulher de 70 anos que nunca se casou nem teve filhos. Convencida pelas irmãs Vanda e Valquíria (vividas por Arlete Salles e Louise, respectivamente), ela mudou de cidade para cuidar da mãe idosa. No elenco também estão Antônio Pitanga, Vera Valdez, Amanda Lyra, Daniela Fontan e Iuri Saraiva. O filme se passa em um único dia, quando a família se encontra para celebrar o Natal após a morte do patriarca.

Em outra parte da capital, no Cine-Praça (Praça da Liberdade), também às 20h, um emblema cultural de Minas Gerais também se fará presente para uma exibição especial. O músico Lô Borges – um dos fundadores do Clube da Esquina – assistirá junto ao público ao documentário Toda Essa Água (2023). O longa apresenta uma trajetória de brilhos, medos, sonhos e o eterno desejo pela estrada e pela aventura da composição. Além de Borges, no elenco estão Milton Nascimento, Beto Guedes, Márcio Borges, Tavinho Moura e Nelson Angelo. A família do artista também estará presente na Praça.

Vale lembrar que a 17ª Mostra CineBH segue até amanhã, domingo, 01 de outubro. Este ano, os afazeres contemplam, pela primeira vez, uma seção competitiva. A Mostra Território, com filmes oriundos de variados países sul-americanos, cumpre esse papel. Ademais, 90 filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e seções temáticas, estão sendo projetados ao longo da programação, reforçando o assunto central da vez: Territórios da Latinidade.

ESPECIAL
– CineBH: 17ª Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (2023)
LEIA MAIS
– CineBH 2023 :: Final de semana terá programação especial para o público infantil
– CineBH 2023 :: Homenagens e reforço à latinidade marcam abertura

Ah, e não esqueça, o Papo de Cinema está presente nessa festa. Então, fique ligado aqui no site e também em nossas redes sociais para conferir notícias, críticas e registros da movimentação do evento em Belo Horizonte.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br