CineBH 2023 :: Regulação das plataformas de streaming é pauta de debate na capital mineira

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Em tom de globalização, a 17ª edição da CineBH: Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte contará com um encontro especial nesta quinta-feira, 28, no Teatro João Ceschiatti (Av. Afonso Pena, 1537, Centro), dentro do complexo cultural Palácio das Artes. Essencialmente ligada às crises sindicais que tomam conta de Hollywood em função do avanço da tecnologia, a capital mineira também se debruçará sobre assuntos relacionados. Divido em duas partes – às 14:30 e às 16h:15 – o debate “A Regulação do VoD no Brasil” irá propor caminhos aperfeiçoados de distribuição on demand do audiovisual brasileiro. A atividade surge da urgência, visto que o serviços digitais representam novas oportunidades para o setor. No entanto, segue sem regulação.

Participam da primeira parte do encontro o distribuidor da Embaúba Play, Daniel Queiroz, o diretor, produtor e presidente do Sindicato da Indústria do Audiovisual (Sindav), Guilherme Fiuza Zenha, a produtora e distribuidora da Vitrine Filmes, Letícia Friedrich, e a produtora da plataforma Cardume, Luciana Damasceno, e a produtora Sara Silveira. Já a segunda metade terá Joelma Gonzaga, secretária Nacional do Audiovisual do Ministério da Cultura, Fábio Barcelos, assessor da Secretaria de Regulação da Ancine, Minom Pinho, diretora da Associação Paulista de Cineastas (Apaci), Reginaldo Lopes, deputado Federal, e Tatiana Carvalho Costa, presidente da Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro (Apan). A atividade é aberta ao público em geral (mediante ocupação da sala).

Palácio das Artes, local do encontro.

Vale lembrar que a 17ª Mostra CineBH segue até domingo, 01 de outubro, com um novidade imponente. Este ano, os afazeres contemplam, pela primeira vez, uma seção competitiva. A Mostra Território, com filmes oriundos de variados países sul-americanos, cumpre esse papel. Ademais, 90 filmes nacionais e internacionais, em pré-estreias e seções temáticas, estão sendo projetados ao longo da programação, reforçando o assunto central da vez: Territórios da Latinidade.

LEIA MAIS
– Sindicato dos Roteiristas de Hollywood decreta o fim da greve
– CineBH 2023 :: Homenagens e reforço à latinidade marcam abertura
– CineBH 2023 :: Começa a 17ª edição do festival mineiro

Ah, e não esqueça, o Papo de Cinema está presente nessa festa. Então, fique ligado aqui no site e também em nossas redes sociais para conferir notícias, críticas e registros da movimentação do evento em Belo Horizonte.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br

Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)