Categorias: BastidoresNotícias

Biografia de Emily Brontë, autora de O Morro dos Ventos Uivantes, escolhe atriz principal

Publicado por
Bruno Carmelo

Depois de ganhar cerca de vinte adaptações ao cinema e à televisão, em formato filme, telefilme e minissérie, o romance O Morro dos Ventos Uivantes (1847) vai ser abordado por uma nova perspectiva – no caso, pela vida pessoal da autora Emily Brontë, enquanto escrevia a obra que a consagrou entre os grandes nomes da literatura inglesa.

A cinebiografia Emily (2021) será o primeiro trabalho da atriz Frances O’Connor na direção, partindo de um roteiro de sua autoria. “O trabalho de Emily Brontë está repleto de paixão, sentimentos, violência e uma inteligência feroz. Ao criar uma vida imaginária para Emily, ela vai reviver para a plateia. A história dela traz uma jovem que se descobre e aceita a sua própria natureza, apesar das consequências”, afirma a criadora num comunicado oficial.

LEIA MAIS
Escolhido intérprete de John Belushi para cinebiografia do ator
A Special Relationship :: Rachel Weisz viverá Elizabeth Taylor em cinebiografia
Paramount vai produzir cinebiografia dos Bee Gees

 

Emma Mackey

 

De fato, Brontë era conhecida por pelo temperamento tímido e reservado, participando pouco da vida pública inglesa da primeira metade do século XIX, o que abre brechas para combinar as poucas informações com uma narrativa fictícia. O papel da romancista e poetisa será interpretado por Emma Mackey, mais conhecida como Maeve na série Sex Education (2019 – ). A atriz ainda tem pouca experiência no cinema, embora também tenha sido contratada para Morte no Nilo (2020), baseado no romance de Agatha Christie.

Outros nomes confirmados no elenco de Emily são Fionn Whitehead (Dunkirk, 2017) como o irmão problemático da escritora, Emily Beecham (Daphne, 2017) como a irmã Charlotte, também escritora, e Joe Alwyn (A Favorita, 2018) no papel do interesse amoroso da protagonista.

“Nós vamos produzir um filme de ambição significativa, para os espectadores desfrutarem e celebrarem a amplitude da magnífica imaginação de Emily Brontë”, afirma o produtor David Barron em comunicado à imprensa. Emily começa as filmagens nos primeiros meses de 2021, na região de Yorkshire, na Inglaterra.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Crítico de cinema desde 2004, membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III. Passagem por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua - Revista Universitária do Audiovisual. Professor de cursos sobre o audiovisual e autor de artigos sobre o cinema. Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deBruno Carmelo (Ver Tudo)