Categorias: BastidoresNotícias

Cinebiografia de Gal Costa começa a ser rodada em São Paulo

Publicado por
Victor Hugo Furtado

Uma das mais talentosas artistas da história nacional, em breve, terá sua história contada na tela grande. Na última semana começaram em São Paulo (capital e no litoral, em São Sebastião) as filmagens de Meu Nome é Gal, cinebiografia da cantora baiana Gal Costa. Em seguida, a cidade do Rio de Janeiro servirá de locação. Dirigido por Dandara Ferreira (O Nome Dela É Gal, 2017) e Lô Politi (Alvorada, 2021), o filme contará com ninguém menos que a talentosa atriz – e dona do meme brasileiro do momento – Sophie Charlotte como protagonista!

Segundo divulgado pela produção, a trama irá retratar a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, uma menina tímida que desde muito cedo sabia que a música iria guiar seus caminhos. Gracinha, como era chamada pela mãe Mariah, uma de suas grandes incentivadoras, foi criada sozinha por essa mulher batalhadora que sempre a estimulou a correr atrás de seus sonhos. Aos 20 anos, ela decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Lá, a jovem encontra seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos de Gal na música profissional no final da década de 1960.

Além de Sophie, estarão também no elenco Rodrigo Lelis, como Caetano, Dan Ferreira, interpretando Gil, Camila Márdila dando vida a Dedé Gadelha, e George Sauma, no papel de Waly Salomão. A diretora Dandara também atua, interpretando Maria Bethania, e Fábio Assunção fará uma participação especial como um diretor de televisão.

LEIA MAIS
Mato ou Morro :: Filme com Raphael Logam começa a ser rodado!
Coexistência :: Filme com Thiago Lacerda começa a ser rodado no Rio Grande do Sul
Carlos Saldanha anuncia filme que leva o universo dos super-heróis para o Candomblé

A empreitada será rodada ao longo de 27 dias. Com distribuição da Paris Filmes, a previsão de lançamento é para 2023. E aí, gostou da novidade?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: victor@papodecinema.com.br