Categorias: BastidoresNotícias

Cinebiografia do esportista carioca Pepê Lopes está em desenvolvimento

Publicado por
Marcelo Müller

Foi anunciado nesta quinta-feira, 07, que está em desenvolvimento a cinebiografia do esportista carioca Pepê Lopes, uma das grandes figuras do cenário radical dos anos 1980. Único brasileiro a conquistar um mundial de voo livre, ele morreu aos 33 anos num acidente de asa delta durante uma competição em Wakayama, no Japão. Antes de se dedicar à asa delta, Pepê havia se tornado o único surfista brasileiro, por 38 anos, a chegar em uma final de Pipeline, no Havaí, uma das principais competições da modalidade. De acordo com o material enviado à imprensa, o filme pretende fazer um apanhado geral da vida e da obra de Pepê, mostrando do início da paixão pelo surfe até o dia fatídico em que morreu precocemente competindo. Ainda não foi divulgado o elenco, principalmente quem interpretará o esportista nas telonas.

LEIA MAIS
Homem com H :: Começam as filmagens da cinebiografia de Ney Matogrosso
O Rei da Internet :: Cinebiografia do “maior hacker do Brasil” já tem o seu protagonista. Confira
CINEBRASiLTV comemora 20 anos com lançamento de multiplataforma on-line

O filme ainda sem título oficial será direção Lipe Binder (das séries Arcanjo Renegado, 2020-, e Verdades Secretas, 2015-2021) e roteiro de Patrícia Andrade (dos filmes 2 Filhos de Francisco, 2005, Entre Irmãs, 2017, e Gonzaga: De Pai pra Filho, 2012). Segundo o material enviado à imprensa, a ideia do filme é “se aprofundar na trajetória pessoal de Pepê. Marido e pai, empreendedor e um grande apaixonado pela cidade do Rio de Janeiro, o atleta foi a síntese do estilo de vida carioca nos anos 80. Através de seu espírito livre, desafiador e visionário, ele foi também responsável por revolucionar toda uma geração em plena ditadura militar, inspirando jovens Brasil afora e abrindo caminho para incontáveis esportistas que o seguiram”. A produção ainda não tem data prevista para estrear.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.